Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Oficina das Palavras completa 15 anos e celebra os resultados do formato cloud-company

Era julho de 2006 quando os jornalistas Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas resolveram empreender. Passados 15 anos, a percepção é de que o mercado da comunicação muda constantemente e, para se manter ativo e competitivo, é necessário estar sempre com o olhar e planejamento para o amanhã.  Não bastasse a velocidade com que mudanças surgem no segmento da comunicação ( proporcionalmente rápida deve ser a atualização dos profissionais dessa área) há obstáculos imprevisíveis, a exemplo da pandemia da Covid-19. Hoje, a Oficina das Palavras completa 15 anos de atividades, com novidades em seu portfólio que a consolidam como uma empresa pioneira, dedicada, à frente de seu tempo e apta para encarar os desafios.

Ao longo do tempo, a equipe de colaboradores mostrou que tem maturidade suficiente para decisões como a que levou a Oficina das Palavras ao formato cloud-company. O ensaio para isso foi o começo da pandemia e a exigência de se trabalhar no esquema de home-office. Hoje, a ODP adotou este esquema e, agora, seus colaboradores podem estar em qualquer lugar do mundo para desempenhar suas atividades.

“O nosso time foi quem deu a palavra final sobre esta decisão. O que não quer dizer que ela seja para sempre. Neste momento está dando certo e manteremos desta forma enquanto os resultados se mantiverem dentro do esperado”, ressalta o co-CEO e fundador da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.

Outro passo importante dado nos últimos anos foi a relevância internacional. Com clientes no Canadá e na Europa, a ODP recém-firmou contrato com uma empresa de Luxemburgo. “Estamos atentos ao mercado, principalmente na relação Brasil-Exterior. Muita gente precisa se comunicar com o nosso país ou necessita de um olhar brasileiro sobre sua comunicação. É este o trabalho que temos desenvolvido”, esclarece a co-CEO e também fundadora da empresa, Ana Paula Ruschel, que vive há dois anos em Portugal. Ela é a prova viva de que mesmo à distância é possível desempenhar as atividades, fazer vendas e mostrar ao mercado que a internet está aí para solidificar as relações independentemente de onde se está.

 

Websérie sobre sua história e entrevistas sobre Comunicação para Nichos

Nas celebrações dos 15 anos, a Oficina das Palavras criou diferentes ações que estão sendo desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2021. Uma delas é a websérie que faz uma viagem no tempo e apresenta os diferenciais, a história, a clientela e os passos para o futuro. Os vídeos criados pela Trilha Films estão sendo apresentados no canal da ODP no YouTube e também nas redes sociais.

Outra novidade recente foi uma série de entrevistas sobre Comunicação para Nichos, gravadas e apresentadas também nos canais da empresa, como andamento do projeto MKT Yourself. O objetivo é reunir cases, falar sobre marketing e comunicação e criar networking com profissionais da área. Esse projeto foi criado de maneira presencial para estimular a máxima “compartilhar transforma”, mas acabou precisando se adaptar em razão da pandemia. Os vídeos desta série comemorativa falam sobre como está atualmente e como deveria ser a comunicação com pessoas que vivem com HIV, população negra, comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. O jornalista Ricardo Ruas conversou com um representante de cada grupo para repassar as informações aos colegas da área.

Posts Relacionados

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta