Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Oito atrativos para curtir o Verão na Costa Verde & Mar (SC)

Oito atrativos para curtir o Verão na Costa Verde & Mar (SC)

Região que atrai mais de 1 milhão de visitantes por temporada, se consagra como um importante destino turístico brasileiro

 

Reconhecida pelas belezas naturais, infraestrutura e belas praias, a Costa Verde & Mar (SC), região que atrai mais de 1 milhão de visitantes na temporada de Verão, se consagra como um importante destino turístico brasileiro, fato comprovado pela Pesquisa de Demanda Turística de 2016/2017 que apontou que quase 100% dos visitantes recomendariam e retornariam a região. Para quem quer se programar para os dias de folga nos 10 municípios catarinenses, selecionamos alguns atrativos que agradam turistas de todos os perfis e idades:

 

Esportes aquáticos: o visitante que aproveita a praia não precisa ficar restrito às brincadeiras na areia ou no mar. Com águas calmas, cristalinas ou até mesmo ondas perfeitas, a Costa Verde & Mar possui áreas propícias para práticas esportivas. Caiaque, surfe, mergulho, stand-up,  estão entre as principais opções.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo

 

Trilha: seja para chegar às cristalinas nascentes de água ou no pico de alguns cumes, a Costa Verde & Mar reserva trilhas especiais. Para os novos praticantes se recomenda iniciar a aventura por opções mais curtas e travessias já exploradas. Mas a região também possui trilhas de nível avançado, indicadas aos mais experientes. Para a atividade se tornar ainda melhor, se indica a utilização de equipamentos de proteção, repelentes, roupas leves, viseiras e bonés e protetor solar. Recomenda-se consultar guias e operadoras locais.

Onde encontrar: Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Ilhota e Bombinhas

 

Cicloturismo: um dos primeiros roteiros do Brasil a ligar Interior e Litoral, conta com 257 quilômetros e cruza os 10 municípios. O trajeto varia entre áreas de nível baixo e itinerários que exigem mais resistência. Cerca de 3 mil pessoas seguem o roteiro por ano. Mapas, trajeto e informações estão detalhados no site da Costa Verde & Mar. Quem completar a quilometragem total pode requerer um certificado oficial.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Navegantes, Ilhota, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas

 

Pesque-pague: quem não ouviu a expressão: “está nervoso? Vá pescar”. Na região, além de encontrar locais ideais para a prática, também é possível escolher pesque-pague que oferece espaços ideais para momentos de lazer em família, contato com a natureza, realizar um almoço ao ar livre ou até mesmo receber amigos para uma comemoração especial. Alguns possuem ainda estrutura com piscinas entre outros atrativos de parques aquáticos.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema

 

Turismo rural: que tal uma programação diferente para o Verão? Para quem já curtiu muito das praias, a região oferece diversos atrativos no campo. Hospedagens que permitem degustar o melhor da gastronomia do interior, acompanhar o desenvolvimento de plantações ou até mesmo cavalgar, são algumas das sugestões que podem ser apreciadas.

Onde encontrar: Balneário Piçarras, Penha, Ilhota e Camboriú

 

Tirolesa: gosta de uma boa aventura? Então uma alternativa que promete atender toda a família é conhecer um pouco mais da Costa Verde & Mar do alto. Com toda a segurança e conforto, uma opção é vivenciar a adrenalina de descer uma tirolesa. Nos municípios da região é possível encontrar opções para crianças até atrações que possuem mais de 700 metros de descida.

Onde encontrar: Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema

 

Voo livre: se a ideia é ter ainda mais emoção neste Verão, o que você acha de um voo panorâmico de parapente? A Costa Verde & Mar possui rampas projetadas para a prática esportiva, instrutores habilitados para dar as orientações necessárias para quem quer conhecer um pouco mais destas belezas naturais do alto e ainda se conectar com todas as vibrações da natureza.

Onde encontrar:  Balneário Camboriú, Itajaí e Penha

 

Moda praia: nada melhor do que o Verão para renovar o guarda-roupa, principalmente com as opções de praia. E você sabia que fica na Costa Verde & Mar uma das maiores produtoras do setor no Brasil? São mais de 500 mil peças fabricadas ao mês. O sucesso é tão grande, que os modelos são procurados em todo o Brasil.

Onde encontrar: Ilhota, Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas.

 

Gostou das sugestões? Para saber mais detalhes sobre os atrativos, confira no www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com.br.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)