Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Oito novos boosters levarão mais pressão de água a seis bairros de Camboriú

Oito novos boosters levarão mais pressão de água a seis bairros de Camboriú

Ao menos 200 famílias residentes na rua Santa Madalena, no loteamento Santa Clara, em Camboriú, acabam de ser beneficiadas com a instalação de um booster pela concessionária Águas de Camboriú. O equipamento é uma unidade de bombeamento ligada à rede principal que aumenta a pressão e mantém vazão de água durante o abastecimento.

A instalação faz parte do plano de ação de melhorias da concessionária com foco nas áreas críticas de abastecimento, que no total vai colocar em funcionamento oito novos boosters no município em um investimento de aproximadamente R$ 350 mil. Os oito novos boosters são bombas pequenas, com isolamento acústico, sistema de telemetria e comunicação com a central de monitoramento e equipados com o que há de mais moderno no mercado.

Os novos equipamentos vão beneficiar os moradores dos bairros Cedro, Rio Pequeno, Centro, Areias, Tabuleiro e Lídia Duarte. A expectativa é concluir todas as instalações até o dia 30 de novembro.

Gabriel Balparda Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que os locais para as melhorias no sistema de abastecimento foram identificados com base em estudos técnicos feitos pela equipe de engenharia, utilizando software de simulação hidráulica para que eles tenham maior eficiência. “Isso reflete no investimento adequado para atender o cliente com pressão e quantidade de água. Também visam atender pontos altos da cidade, que sofrem constantemente com pressão baixa, sobretudo no verão”, pontuou.

Além deste beneficio, os equipamentos também proporcionarão uma recuperação do sistema mais rápido quando houver manutenção, fazendo com que o cliente sinta menor impacto das intervenções grandes.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú