Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OktoberFranklin apresenta quatro drinks exclusivos com cerveja

Opções vão estar disponíveis na carta do bar que fica no Centro da Capital só no mês de outubro

 

Para homenagear a cultura alemã, que é tão presente em Santa Catarina, ainda mais no mês de outubro quando acontecem as festas típicas, como a famosa Oktoberfest, o Franklin Bar, em Florianópolis, apresenta em parceria com a cervejaria catarinense Dom Haus uma carta especial com quatro drinks feitos com cerveja.

As sugestões criadas pelos bartenders da casa, Pedro Neto e Crystian Vieira, com supervisão do mixologista Diego Alves Rita são: Deriça, feito com Dom Doca Blond Ale, Steinhaeger, Monin amora e limão siciliano; Witch Beer, que tem Dom Napoleão Imperial Ipa , Campari e Cynar; o Napoleão Bom-à-parte, feito com a cerveja Dom Napoleão Imperial Ipa, Cachaça umburana e Boonekamp e completa a carta a Blondibeber, que leva Dom Doca Blond Ale, Campari e Rum cristal. Todos são exclusivos e vão estar disponíveis apenas durante o mês de outubro.

“A nossa ideia é apresentar bons drinks com cerveja e homenagear a também a cultura alemã ao mesmo tempo”, explica Rita.

Segundo o mixologista, muita gente nem sabe que existem drinks feitos com a bebida e para o desenvolvimento das quatro opções foram feitos testes e pesquisas. Rita comenta ainda, que além de mostrar a versatilidade da cerveja, que é feita com ingredientes de alta qualidade, os drinks, que vão estar na carta do bar por tempo limitado, vão ter um valor único R$26 cada.

Dois estilos de cerveja foram escolhidos para servir de base para os drinks, a Dom Doca, que é uma Blond Ale – com sabor leve, de baixo amargor e teor alcoólico, e com uma expressão notável das frutas vermelhas presente em sua fórmula. Outra é a Imperial Ipa Dom Napoleão, que tem um paladar mais austero, amargor presente, e toque inusitado de beterraba em sua receita.

O Franklin Bar, que fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital, foi inaugurado em junho deste ano, e já é um dos mais charmosos bares da região e tem se tornado uma casa de cultura catarinense, ainda mais pela homenagem que faz ao grande Franklin Cascaes.

Um brinde a outubro! Ou melhor… Ein Prosit!

Related posts

7 bares e restaurantes para beber drinks com gin em Florianópolis

Tradicional grupo de Terno de Reis faz três apresentações em dezembro e abre a programação do Festival de Corais de Tijucas

Empreendedoras brasileiras podem participar de evento global no Canadá

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: