Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

OktoberFranklin apresenta quatro drinks exclusivos com cerveja

Opções vão estar disponíveis na carta do bar que fica no Centro da Capital só no mês de outubro

 

Para homenagear a cultura alemã, que é tão presente em Santa Catarina, ainda mais no mês de outubro quando acontecem as festas típicas, como a famosa Oktoberfest, o Franklin Bar, em Florianópolis, apresenta em parceria com a cervejaria catarinense Dom Haus uma carta especial com quatro drinks feitos com cerveja.

As sugestões criadas pelos bartenders da casa, Pedro Neto e Crystian Vieira, com supervisão do mixologista Diego Alves Rita são: Deriça, feito com Dom Doca Blond Ale, Steinhaeger, Monin amora e limão siciliano; Witch Beer, que tem Dom Napoleão Imperial Ipa , Campari e Cynar; o Napoleão Bom-à-parte, feito com a cerveja Dom Napoleão Imperial Ipa, Cachaça umburana e Boonekamp e completa a carta a Blondibeber, que leva Dom Doca Blond Ale, Campari e Rum cristal. Todos são exclusivos e vão estar disponíveis apenas durante o mês de outubro.

“A nossa ideia é apresentar bons drinks com cerveja e homenagear a também a cultura alemã ao mesmo tempo”, explica Rita.

Segundo o mixologista, muita gente nem sabe que existem drinks feitos com a bebida e para o desenvolvimento das quatro opções foram feitos testes e pesquisas. Rita comenta ainda, que além de mostrar a versatilidade da cerveja, que é feita com ingredientes de alta qualidade, os drinks, que vão estar na carta do bar por tempo limitado, vão ter um valor único R$26 cada.

Dois estilos de cerveja foram escolhidos para servir de base para os drinks, a Dom Doca, que é uma Blond Ale – com sabor leve, de baixo amargor e teor alcoólico, e com uma expressão notável das frutas vermelhas presente em sua fórmula. Outra é a Imperial Ipa Dom Napoleão, que tem um paladar mais austero, amargor presente, e toque inusitado de beterraba em sua receita.

O Franklin Bar, que fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital, foi inaugurado em junho deste ano, e já é um dos mais charmosos bares da região e tem se tornado uma casa de cultura catarinense, ainda mais pela homenagem que faz ao grande Franklin Cascaes.

Um brinde a outubro! Ou melhor… Ein Prosit!

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados