Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Contrato de apoio financeiro para realização da Olesc em Rio do Sul é assinado

Contrato de apoio financeiro para realização da Olesc em Rio do Sul é assinado

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira, 23, em Rio do Sul, durante o 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina, o contrato para repasse de R$ 350 mil para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e também a proposta para o texto final do Plano Estadual de Esporte e Lazer.

O seminário, ocorrido no Parque Universitário Norberto Frahm, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área esportiva de cerca de 50 municípios do Estado. “Este evento aqui em Rio do Sul surge para aproximar nós, da secretaria e do governo estadual, da sociedade e dos protagonistas do esporte de Santa Catarina que são vocês. Queremos ouvi-los e, dentro das nossas possibilidades, atendê-los da melhor forma, de maneira clara e transparente”, destacou o secretário Pavan.

A Olesc ocorrerá de 7 a 14 e outubro em Rio do Sul e deverá reunir mais de 3 mil atletas na disputa de 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. No ano passado, 210 municípios participaram das etapas eliminatórias da competição. “Temos muito orgulho de sediar essa Olesc, após 10 anos sem um evento esportivo deste porte do Estado aqui no município”, comemorou o prefeito José Thomé, que adiantou que o município se candidatará a receber outras competições da Fesporte.

A proposta do Plano Estadual de Esporte e Lazer será encaminhada para a Assembleia Legislativa para votação e posterior sanção do governador Raimundo Colombo. Aprovado e sancionado, Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro a ter uma diretriz do gênero. “Esta era uma demanda expressiva do segmento esportivo catarinense, mas que estava com tramitação morosa desde 2014. Neste ano conseguimos acelerar esse processo com a realização de várias reuniões e esperamos transformar o plano em lei até o final do ano”, observou o secretário Pavan.

 

O seminário ainda contou com uma mesa redonda envolvendo Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte; Mário César Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; e Carla Krug, gerente de Projetos Esportivos da secretaria. A programação ainda contou com apresentação dos resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte, apresentação das estratégia da Fesporte para o segmento esportivo e também de cases de eventos da Fesporte por dirigentes esportivos municipais.

O 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de SC foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina