Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Oliv abre as portas em Blumenau com a proposta de agradar diferentes paladares

Oliv abre as portas em Blumenau com a proposta de agradar diferentes paladares

Restaurante que inaugura no dia 24 de maio irá mesclar receitas de países como Itália, Espanha, França, Portugal e Grécia

 

            Uma experiência gastronômica de cores, sabores e sensações, quem visitar o Oliv, novo restaurante que será inaugurado no dia 24 de maio em Blumenau, poderá transitar entre a culinária de países banhados pelo mar mediterrâneo, como Itália, Espanha, França, Portugal, Turquia e Grécia ao experimentar pratos exclusivos na nossa região. Um cardápio que aguçará o paladar do início ao fim, oferecendo opções com toques da alta gastronomia e preços acessíveis para os mais variados gostos.

Tendo como base uma massa turca, a Piadina em Metro traz para o cliente uma entrada delicada, refinada e saborosa. Serão três diferentes opções: queijos e alecrim, abobrinha com queijo brie e linguiça Blumenau. Já nos pratos principais, que são compostos por massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar, o tour gastronômico continua, a Girella com Ragú de linguiça Blumenau mostra mais sobre a cozinha italiana em uma massa recheada com creme de queijo e enrolada em formato de rosa, tostada ao forno e servida sobre um ragú da nossa famosa e já conhecida linguiça Blumenau.

Nas sobremesas, o carpaccio de abacaxi brûlée, o crepe souflé e o semifredo crocantino ficam ao lado das Seadas, doce típico da ilha de Sardenha. “Conhecida como a Rainha entre as receitas da região traz um sabor único e inimitável em uma massa crocante recheada de ricota, limão siciliano e mel, servida com creme de baunilha. Essa é mais uma receita que estará disponível com exclusividade aqui”, explica Karine dos Santos, sócia do Oliv. O cardápio ainda conta com uma carta com mais de 150 vinhos, chope da Cervejaria Blumenau, cervejas nacionais e importadas, drinks, sucos naturais feitos com frutas frescas compradas diariamente e uma variedade de limonadas. O Oliv terá opções também para quem é vegano e para o público com intolerância ao glúten e a lactose.

A culinária do novo empreendimento estará associada também ao conceito slow food, onde a gastronomia celebra o prazer da alimentação e valoriza o alimento de qualidade e a economia local. “Desde o princípio não abrimos mão de garantir a qualidade do que chegará às mesas, nossos fornecedores locais estão em um raio máximo de 60 quilômetros. Queremos matéria-prima mais fresca possível, bem como promover e valorizar a economia da região”, comenta Caio Fontenelle, empresário conhecido do segmento gastronômico blumenauense e sócio do Oliv.

O ambiente

O projeto é assinado por Isabela Almada. Despojado, descontraído e aconchegante. O Oliv ocupará um espaço totalmente reformulado, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. A modernidade fica por conta de uma pegada industrial na decoração, deixando à mostra a parte estrutural e elétrica do projeto. O restaurante possui dois ambientes separados, acomodando os clientes com mesas de diversos tamanhos e com cantos aconchegantes como sofás. Dividindo os dois ambientes, apresenta-se o bar, também com decoração industrial, usando telhas de zinco, luminárias de concreto e estrutura de ferro carbono. Destaque para a chopeira, onde as torneiras saem diretamente de uma câmera fria. A cozinha é aberta, para que os clientes possam ver o preparo dos pratos e interagir com o chefe. A estrutura ainda conta com estacionamento amplo, com aproximadamente 200 vagas.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu