Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Operação BC+Segura realiza 170 abordagens durante o final de semana

 

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú deu continuidade pelo segundo final de semana seguido às operações contra o crime. As ações iniciaram sábado (06) à tarde, e seguiram até domingo (07) à noite.

De sábado até domingo à noite, a GM realizou ao todo 170 abordagens. A operação BC + Segura montou barreiras de segurança itinerante nos seguintes locais: Rua Uganda, Avenida Martin Luther, Avenida do Estado em frente ao PIT, Rua Edgar Linhares no bairro Nova Esperança, Praça do Pescador na Barra e Estaleirinho.

Para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade foram montadas barreiras itinerantes de segurança e patrulhamento preventivo em pontos estratégicos. As barreiras contaram com o apoio do K9 (cão policial da GMBC) e demais guarnições.

No domingo à noite na barreira de segurança na Avenida do Estado – principal entrada da cidade -, a GM abordou uma motoneta Honda Bis. No compartimento embaixo do banco foi localizado um tijolo de maconha de 641 gramas. O condutor e o passageiro foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Além das barreiras itinerantes, a operação contou com apoio de dois quadriciclos que fizeram patrulhamento preventivo noturno em toda a extensão na faixa de areia da Praia Central. Na Avenida Atlântica, o patrulhamento ocorreu a pé e com viaturas. As ações ocorreram no Centro e nos bairros, especialmente nos pontos tidos como rota de fuga de ações criminosas. A Guarda Municipal também deu continuidade, realizando a fiscalização nas áreas de ocupações irregulares.

Ação conjunta com a Abordagem Social
Nas manhãs de sábado e domingo, a GM e Abordagem Social realizaram operação conjunta, nas principais ruas e praças da cidade. Ao todo, 25 pessoas em vulnerabilidade social foram abordadas; seis aceitaram acolhimento e foram encaminhadas à Casa de Passagem.

_______________
Informações adicionais:

Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú