Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Operação Conjunta reforça segurança no Centro de Balneário Camboriú

Operação Conjunta reforça segurança no Centro de Balneário Camboriú

Para reforçar a segurança e coibir o uso de entorpecentes em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Resgate Social realizaram uma Operação Conjunta neste sábado (22). A ação ocorreu das 21h30 às 00h, na Praia Central e Praça Almirante Tamandaré.

Foram realizadas ações simultâneas, barreira de fiscalização de trânsito, abordagens a pessoas em vulnerabilidade social, abordagens policial em casos de atitudes suspeitas e atendimento a adolescentes. O K9 da GMBC foi utilizado nas abordagens policial e veicular.
Ao todo foram realizadas 30 abordagens policial, 40 abordagens na barreira de fiscalização, uma autuação de trânsito e uma remoção veicular.

Também foram feitos quatro atendimentos com auxílio do Conselho Tutelar, sendo que os adolescentes menores eram de Camboriú e estavam consumindo bebidas alcoólicas. Foram acionados os responsáveis para buscá-los na Praça Almirante Tamandaré.
Além disso, também foram feitas abordagens do Resgate Social, quatro termos circunstanciado por posse de entorpecentes (maconha e crack) e um homem foi conduzido por não estar cumprindo os termos da liberdade provisória.

“O intuito dessa operação conjunta é principalmente, inibir o uso de entorpecentes e consumo de bebidas alcoólicas por menores, além de ofertar apoio a pessoas em vulnerabilidade social (moradores de rua). Também querermos dar uma atenção especial aos adolescentes que frequentam a região Central, como também dar uma atenção especial na fiscalização de trânsito, principalmente a condutores que consomem bebidas alcoólicas e estão no volante. Essas ações deverão acontecer com mais frequência e em dias alternados para garantir mais segurança aos moradores e turistas”, explicou o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira.
________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira