Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Operação Criptomoeda: MPSC investiga possíveis crimes financeiros em Balneário Camboriú

Na manhã desta quarta-feira (17/6), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, deflagrou a Operação Criptomoeda. Na operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e suspensas as atividades de uma empresa com atuação supostamente ilegal no mercado financeiro a partir de Balneário Camboriú.

A investigação teve início com um estudo da Comissão de Valores Mobiliários (CMV) encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) dando conta de que a empresa, com sede em Balneário Camboriú, estaria ofertando em seu site e redes sociais “oportunidades financeiras” com ganhos incompatíveis com a realidade do mercado – de até 3% ao dia – e sem menção a riscos elevados.

O estudo apontava, ainda, que a empresa estaria operando, na realidade, um esquema supostamente ilegal de pirâmide financeira e já vinha frustrando o pagamento e lesando consumidores em todo o Brasil, por meio da rede mundial de computadores e mídias sociais.

A partir da comunicação da CVM, a 6ª Promotoria de Justiça, com auxílio do GAECO, identificou os responsáveis pelo negócio e obteve os cinco mandados de busca e apreensão na Justiça, cumpridos nas residências dos gestores em Santa Catarina e no Paraná – com apoio do GAECO paranaense – e na sede da empresa.

A Justiça atendeu, também, ao pedido de que seja publicada no site e nas redes sociais do grupo, com destaque, a informação da suspensão das atividades por ordem judicial, a fim de evitar que mais consumidores possam ser lesados.

Mais informações não poderão ser repassadas neste momento a fim de não prejudicar a continuidade das investigações.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência