Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Operação de segurança é realizada nos bairros da Barra e São Judas

GUARDA MUNICIPAL camboriu

Operação de segurança é realizada nos bairros da Barra e São Judas

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú realizou nesta quinta-feira (06), mais uma operação nos bairros da cidade. Desta vez, Barra e São Judas foram os locais escolhidos para a ação que reúne Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Resgate Social e Departamento de Contenção de Ocupação Irregular e Degradação Ambiental (DCOI).

Estiveram empenhadas na operação, 18 guardas municipais, três agentes de trânsito, dois integrantes do resgate social e um integrante do DCOI. Foi feita uma barreira de trânsito, três pontos de observação e ainda guarnições patrulhando pelos bairros até as 21h30. Foram realizadas nove abordagens a pessoas suspeitas, 35 abordagens veiculares com cinco autuações e uma remoção veicular. O Resgate Social fez o acolhimento de uma pessoa em situação de rua que foi encaminhada para a Casa de Passagem.

As ações nos bairros iniciaram no mês de novembro e atendem demanda apresentada pelos comerciantes e moradores, após entrevista realizada pela Secretaria de Segurança. Oito bairros já receberam a ação: Municípios, Estados, Vila Real, Iate Clube, Nações, Centro, e por último, Barra e São Judas.

Somente na Barra e São Judas, foram visitados para essa operação, 25 comércios. “Vamos visitar todos os comércios dos bairros e fazer mais de uma operação. A intenção é ouvir e construir junto com a comunidade quais as principais demandas e assim atuar de maneira precisa”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira Júnior.

A operação foi aprovada pela moradora do Bairro da Barra, Simoni de Oliveira Leitão. “É muito bom a gente se sente segura. Desde quando me entendo por gente, poucas vezes vi esse tipo de trabalho aqui na região”, apontou ela, que mora desde que nasceu na Barra.

OPERAÇÕES NOS BAIRROS

Desde o início das operações foram realizadas 84 abordagens a pessoas suspeitas com 11 prisões ou conduções, sendo cinco por tráficos de droga, dois mandados de busca e apreensão, um foragido da justiça, uma prisão por receptação e uma por perturbação.

Entre as ocorrências destaques está em uma operação no Bairro dos Estados. Durante a operação, a GM tomou conhecimento através de aplicativo, que um veículo Gol de cor branca, com registro de placa clonada, estava realizando furtos pela região e transitava pelo bairro. Uma guarnição de motos, que estava em patrulhamento, localizou o veículo e tentou efetuar a abordagem, quando o carro empreendeu fuga. A guarnição recuperou o veículo, porém não conseguiu localizar os condutores, que fugiram em uma mata. O veículo foi guinchado e apresentado na Delegacia pela GM, onde confirmaram que era objeto de furto.

As operações auxiliaram a Guarda Municipal a realizar 147 prisões ou conduções no mês de novembro. Dentre elas 31 por posse de entorpecentes, 25 por furto e roubo, 15 por tráfico, dez mandados de prisão cumpridos e quatro veículos recuperados.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú