Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Organização nas finanças é tema de evento nacional com participação do Sistema Cecred

Organização nas finanças é tema de evento nacional com participação do Sistema Cecred

 

Gerir os próprios recursos ainda é um desafio para o cidadão brasileiro. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 80% da população ainda não sabe lidar com o dinheiro. A importância do planejamento das finanças é um tema que vem sendo trabalhado há algum tempo pelas cooperativas de crédito e no Sistema Cecred ganha ainda mais destaque durante a Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 14 a 20 de maio. A entidade é uma das participantes da programação do evento, promovido pelo Banco Central.

Durante esta edição, a Cecred contará com uma programação especial nas plataformas digitais, através de vídeos de influenciadores que serão postados no facebook, podcasts divulgados no portal Planeta Cooperativoe cursos de ensino a distância realizados por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidades (Progrid). Além disso, haverá palestras presenciais nas cooperativas.

Para o presidente do Conselho de Administração da Cecred, Moacir Krambeck, é um momento importante onde todos se envolvem pela mesma causa. “Nunca é tarde para aprender, mas quanto antes a educação financeira for trabalhada, melhor ela irá preparar os jovens para a vida adulta. Ela é muito mais do que matemática, muda a compreensão das pessoas sobre o futuro”, diz. O Progrid conta com cursos para adultos e crianças. Segundo Moacir Krambeck, a estimulação para as boas práticas está atingindo o país inteiro. A partir de 2019, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), todas as escolas do Brasil terão que incluir em suas grades disciplinas com o tema.

Durante a Semana, os cooperados poderão aprender um pouco mais sobre o planejamento financeiro, diferença entre desejo e necessidade e orçamento doméstico. Além disso, dicas sobre investimento, seguros, aposentaria e formas de orientar os filhos a ter uma vida financeira saudável fazem parte da programação.

Sobre a Cecred
Fundado em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH