Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zz Esporte BR

ORIC Surfboards desembarca em Saquarema para a 4ª etapa do WSL

ORIC Surfboards desembarca em Saquarema para a 4ª etapa do WSL

Os surfistas Paulo Zulu, Nego Noronha e Gustavo Borges acompanham o grupo

Entre os dias 10 e 19 de maio, a ORIC Surfboards estará na praia de Itaúna, em Saquarema, onde ocorre a etapa brasileira do World Surf League (WSL), na região dos Lagos do Rio. A marca contará com uma estrutura junto à Casa da Corona e disponibilizará suas pranchas para test drive, tanto para os profissionais quanto para o público. Grandes nomes do surfe mundial – masculino e feminino – estarão em terras cariocas para a 4ª etapa do campeonato, entre eles Paulo Zulu, Nego Noronha, Gustavo Borges e Pâmella Mel, todos eles atletas da ORIC Surfboards.

De acordo com o empresário Guilherme Paz, a ORIC busca estar nesses momentos especiais juntos dos atletas. “O surfe não é um esporte. É algo mais completo que equivale a uma filosofia de vida. Quem pratica o surfe busca um estilo de vida mais saudável, tem uma preocupação com o todo. A ORIC tem essa batida e tem uma conexão com seus atletas”, afirma. Conforme Paz esta é a primeira vez que a marca está presente de forma oficial na etapa brasileira do WSL, já que no ano passado acompanhou o evento mas no sentido de observar e prospectar novas parcerias, conforme o diretor executivo Thiago Telles.

“Estamos levando toda a nossa equipe. O objetivo é promover a integração entre o atleta e o shaper”, ressalta Telles. Ao todo, 15 pessoas compõem a delegação da ORIC, entre eles estão: o CEO Guilherme Paz, o shaper Ciro Buarque, o diretor Thiago Telles, o consultor de pranchas e atleta Paulo Zulu, além dos atletas Gustavo Borges, Nego Noronha, Alexandre Ferraz, Louize Paz, Breno Sivak, Leo Chinês e Pâmella Mel. O fotógrafo Davi Telles completa a equipe que desembarca na quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro.

O evento é dividido em três fases. Na primeira os 36 participantes competem duas vezes, já na segunda etapa doze surfistas disputam entre si até a última fase que é a decisão do título. Com o objetivo de celebrar o esporte nas melhores ondas do mundo, o WSL é realizado pela Liga Mundial de Surf que tem sede em Santa Mônica, na Califórnia. Realizado desde 1976, a campeonato ultrapassa a marca de 180 eventos globais.

Sobre a ORIC Surfboards: A ORIC Surfboards opera desde janeiro de 2016 e se destaca por fabricar 100% de suas pranchas, não havendo terceirização no processo de produção que é todo conduzido em sua sede localizada em Porto Alegre, no Castelo ORIC. Entre os atletas patrocinados pela marca estão Paulo Zulu, Alexandre Ferraz, o Xandinho, Gustavo Borges e Pâmella Mel. Sob o comando do empresário Guilherme Paz, a empresa desenvolve pranchas para iniciantes, praticantes e simpatizantes do surfe. Informações no site www.oricsurfboards.com.br.

 

Posts Relacionados

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina

Bota do Mundo 2018

Próxima edição da Volvo Ocean Race será com barcos da IMOCA

Fraiburgo e Transcatarina: a comemoração da Bodas de Estanho

Pâmella Mel completa 40 pódios

Circuito Catarinense de Stand-up Paddle é neste final de semana

Brasileiro sub-21 de vôlei de praia tem atleta de Balneário Camboriú

Saiba como o Dongfeng Race Team ganhou Volvo Ocean Race mais apertada da história

Estreia no 10º Transcatarina: de navegador para piloto

Paraná recebe as promessas olímpicas da Natação no Brasileiro Junior