Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Lages e Florianópolis

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta em Lages e Florianópolis

A segunda etapa da turnê “O Som do Brasil” conta com a participação do violonista Felipe Coelho, nos dias 15 e 22 de março

A segunda etapa da turnê “O Som do Brasil” da Orquestra de Câmara de Blumenau terá o violonista catarinense Felipe Coelho e as apresentações serão nos dias 15 de março, em Lages, e 22, em Florianópolis. A primeira etapa do projeto, com incentivos do Ministério da Cultura, ocorreu no ano passado, com a participação de Renato Borghetti em uma homenagem a Luiz Gonzaga.

As duas novas apresentações contarão com um repertório voltado aos compositores eruditos Johann Sebiastian Bach, Béla Bartok, Carlos Gomes e cinco composições do próprio Felipe Coelho. “Será um momento de contemplação entre a música erudita e a contemporânea”, avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

Felipe Coelho

Considerado “A Cara no Novo Violão Brasileiro” (Revista Violão Mais 12/16), e “Melhor Instrumentista Catarinense” (Premio da Música SC 2015), Felipe Coelho é destaque da nova geração da música instrumental brasileira. Agraciado pelo aclamado Prêmio Funarte de Música Popular 2010, entre outros, o compositor e violonista vem ganhando crescente reconhecimento.

Bacharel e mestre em Jazz, premiado com bolsas de estudo nos Estados Unidos, já participou em mais de 30 festivais de música instrumental. Atua constantemente com orquestras nacionais e internacionais. Já produziu 11 turnês, tendo se apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shanghai (China) e Buenos Aires.  É autor de cinco discos autorais que demonstram vasta amplitude de linguagens, transitando pelo erudito, choro, jazz moderno e o flamenco. O artista é representado internacionalmente pelo selo Hot Club Records.

Orquestra

A Orquestra surgiu em 1981 com o propósito de tornar a cidade de Blumenau um importante centro de música erudita. Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo exterior como na Sala “Smetana” em Praga, e o “Mozarteum” de Salzburg, entre outros. Atualmente, com o maestro Daniel Bortolosy e a direção artística do violinista italiano, Daniele Girardello, se apresentam pelo país com projetos diversificados. A Orquestra gravou mais de 14 discos e um DVD com intento de valorizar os compositores brasileiros e também obras de clássicos universais. Entre tantos solistas convidados, podem-se citar alguns como: Antônio Meneses, Artur Moreira Lima, Curt Schroeter, Nelson Freire, Jean Pierre Rampal, Oscar dos Reis, Álvaro Siviero, Luis Henrique Beduschi, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti e Yamandu Costa.

SERVIÇO:

O que: Apresentações da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Som do Brasil”

Quando: dia 15 de março, em Lages, no Teatro Municipal Marajoara

Dia 22 de março, em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho

  • Ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, nas bilheterias dos teatros
  • Informações adicionais: WWW.orquestradeblumenau.com.br

 

Programa “O Som Do Brasil” – F. Coelho

Brandenburg Concerto n.3 in G Major BWV

1048

Johann Sebiastian Bach

 

Eco dos anjos

 

Felipe Coelho
Nascente Felipe Coelho
Choro Fantasiado

 

Felipe Coelho
Seis Danças Romenas Béla Bartók
Antigos caminhos Felipe Coelho
Penumbra y Luz Felipe Coelho
O burrico de pau Carlos Gomes

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu