Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Outback apresenta 50% de aumento no consumo de hambúrguer em 5 anos e lança novos itens ousados

Alinhado à tendência de comportamento do consumidor, marca de temática australiana apresenta opções com pedaço inteiro da famosa costela da marca e outra com carne bovina 100% picanha

O consumo de hambúrgueres no Brasil está em franca ascensão, demonstrando-se como uma das preferências gastronômicas dos brasileiros. Dados da pesquisa da Kantar de 2023 revelam que os brasileiros consomem mais de 174 mil hambúrgueres por semana, um aumento de 62% em relação ao ano anterior. Esse fenômeno é especialmente evidente na Grande São Paulo, onde dois a cada dez hambúrgueres são consumidos, totalizando mais de 34 mil sanduíches por semana.

O Outback Steakhouse, famoso por cortes de carnes e aperitivos gigantes, vem apostando fortemente em opções ousadas de hamburgueres e, com isso, registrou um aumento no consumo do produto entre 2019 e 2024 superior a 50%. Esse crescimento expressivo foi especialmente evidente na região Sul e nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Alinhado à crescente demanda do consumidor, o Outback acaba de lançar dois novos produtos: um com um grande pedaço inteiro de costela desossada e empanada em que a costela substitui o papel do hambúrguer no lanche, chamado Crunchy Ribs Burger, e o Picanha Bloomin’ Burger, com um burger de carne bovina 100% picanha, que refletem a abordagem ousada e saborosa característica da marca.

“Estamos na vanguarda da inovação em produtos com muito sabor há anos, sempre em busca de combinar os melhores ingredientes com uma experiência única para os nossos clientes. E, sempre atentos ao comportamento do consumidor e o que é referência e desejo para eles, não poderíamos deixar de ousar mais uma vez e trazer produtos exclusivos no mercado, com um sabor que só o Outback pode proporcionar”, afirma Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil.

Hambúrgueres 100%

 

Apostando em sabores que são a cara do brasileiro – a picanha, uma verdadeira paixão nacional, e a costela, produto icônico e mais vendido nos restaurantes da marca – o Outback investiu para que cada mordida nesses novos itens fosse uma verdadeira forma de escapismo da realidade e deleite pelo sabor.

Crunchy Ribs Burger é uma verdadeira celebração à Royal Cheese Ribs do Outback, com um verdadeiro pedaço da costela desossada e empanada, recheada com queijos e cheddar, e servida em um pão brioche com molho Bloom, picles, alface e tomate, finalizado com molho Barbecue Ranch. Não é um hambúrguer de costela, é um pedaço de costela de verdade!

Já o Picanha Bloomin’ Burger apresenta um hambúrguer de carne bovina 100% picanha, acompanhado de pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado, queijos emmental e mix, e finalizado com a clássica maionese defumada da casa, a Smoked Mayo. Já. Ambos têm acompanhamento à escolha do cliente.

Os novos burgers estão disponíveis em todos os 160 restaurantes do Outback no Brasil, tanto para consumo no local quanto para delivery, por tempo limitado. Essa iniciativa reforça o compromisso da marca em oferecer opções de alta qualidade e sabores marcantes para seus clientes, mantendo-se na vanguarda do cenário gastronômico brasileiro. Para acompanhar e saber mais sobre os lançamentos, clique aqui.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 160 restaurantes no Brasil e está presente em 64 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Crédito imagens: divulgação

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações