Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Outubro Rosa: Fort Atacadista apoia conscientização sobre o câncer de mama

Neste mês, o cor-de-rosa ganhou vida na estrutura do Fort Atacadista, em Chapecó. No mês de conscientização do câncer de mama, surgiu nova parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). “A Rede Feminina foi a primeira instituição que fizemos parceria por meio do troco solidário, arrecadado no período de seis meses. Foram doados mais de 38 mil para a entidade”, lembra o gerente regional do Fort Lucas Assis.

Na semana passada, o “Dia F” – realizado tradicionalmente no primeiro sábado de cada mês, quando a loja de atacarejo funciona das 6h à meia-noite – priorizou o Outubro Rosa. Os clientes foram recebidos com café da manhã especial.

O Fort também recebeu profissionais da Rede Feminina, que foram autorizados a organizar um bazar em ação comunitária. “Os funcionários do Fort estão engajados na campanha e aderiram ao uniforme rosa. A intenção é realmente incentivar as mulheres a fazer o autoexame”, expõe o gerente do Fort Atacadista, Quirino Lung Junior.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó foi fundada em 1982 com o propósito de encaminhar exames ginecológicos de diagnostico do câncer do colo uterino e da mama e orientar mulheres sobre os cuidados que devem ter com a saúde, quer seja na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis ou na busca de tratamento adequado. A RFCC realiza em média 800 consultas mensais.

Tesoureira voluntária da Rede Feminina, Tanis Mara Legal, explica que o câncer de mama é resultado do crescimento descontrolado das células e que de início não apresenta sinais, também ressalta que é fundamental fazer exames de rotina. “Temos percebido que as mulheres não têm se cuidado tanto, então focamos nas palestras nas empresas e na motivação. O objetivo é o diagnóstico precoce. Precisamos incentivar o conhecimento e a importância do toque na mama para identificar alterações, lembrando que nem sempre quando há alterações no seio é um diagnóstico de câncer. O corpo altera o tempo todo, só precisamos ficar atentas”, enfatiza.

Lucas ainda informa que os funcionários serão contemplados com palestras de prevenção ministrada pela Rede Feminina. “A parceria é sempre válida, o Fort nos apoia e ajuda a fortalecer a campanha. É importante destacar que o valor arrecadado no bazar contribui para melhorias no atendimento aos pacientes e ampliação e manutenção do espaço físico. Toda ação é em prol da conscientização e cuidado”, conclui Tanis.

Interessados podem encontrar a Rede Feminina na Rua Assis Brasil, 372-E – Maria Goretti, Chapecó, pelo telefone (49) 3322-5634

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência