Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Outubro Rosa! Piccadilly promove evento com presença de Ana Furtado e Sabrina Parlatore

Com o slogan “Revele o Rosa”, e realizada em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, a galeria irá retratar histórias reais de mulheres que passam ou passaram pela doença. Além disso, a marca também realizará a segunda edição do Reflexões Piccadilly, que trará a temática do câncer de mama, e contará com a presença das apresentadoras Ana Furtado e Sabrina Parlatore, das influenciadoras Adriana Félix e Nara Dutra, além de profissionais do ICESP que lidam diariamente com pacientes que tratam a doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, ficando atrás somente do câncer de pele não melanoma. Ainda de acordo com a instituição, com base em dados de 2018, a estimativa é que somente no Brasil sejam contabilizados mais de 59 mil casos por ano. Somente no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), por ano, cerca de 1 mil pacientes iniciam o tratamento no combate a doença.

Diante desta realidade, a PICCADILLY se uniu ao ICESP para dar voz à essas mulheres com duas ações especiais: o projeto Reflexões Piccadilly e a Galeria de Arte Interativa, Revele o Rosa. O primeiro promove um debate sobre a importância do diagnóstico precoce, a descoberta da doença, o tratamento e o redescobrimento da vida. Já o segundo, traz obras de artes inspiradas em 15 mulheres que têm ou tiveram câncer de mama. Para a diretora presidente da PICCADILLY, Cristine Nogueira, o projeto é uma forma de dar visibilidade ao tema que aborda uma doença que, muitas vezes, é silenciosa. “O slogan da ação, ‘Revele o Rosa’, é justamente um incentivo ao autoexame e o diagnóstico precoce. Estamos muito felizes de fazer parte de um evento que irá chamar a atenção das mulheres sobre a importância de buscar um médico a qualquer sinal de alerta. Além disso, mostrar a história de mulheres que passaram pela doença é uma forma de inspirar quem está na luta pela cura”, afirma.

:: REFLEXÕES PICCADILLY

O Reflexões Piccadilly, uma das ações da campanha, aconteceu no dia 8 de outubro, no auditório do ICESP, e promoveu um debate sobre o câncer de mama. Para dar voz ao evento, a PICCADILLY contou com a participação de mulheres que enfrentaram e venceram a doença, como a atriz e apresentadora Ana Furtado, a apresentadora Sabrina Parlatore, a influenciadora Adriana Félix, do blog Se Arruma Menina, e a influenciadora Nara Dutra. Além disso, para falar sobre diagnostico, tratamento e vivência com a doença, o debate contará com a presença da mastologista do ICESP, Dra. Bruna Salani Mota, e a enfermeira da instituição, Priscila Rangel.

No mesmo dia, a Galeria Interativa, Revele o Rosa, foi inaugurada para imprensa, influenciadores, consumidoras da marca e pacientes e profissionais do ICESP.

:: REVELE O ROSA

Para abordar o tema de forma leve e inspiradora, a PICCADILLY promoveu a galeria interativa Revele o Rosa, que traz a história de 15 mulheres que têm ou já tiveram o câncer de mama: 14 pacientes do ICESP e uma colaboradora da marca. As telas foram pintadas pelas artistas Tânia Turcato, que já viveu o drama da doença, e Laura Sichetti, que acompanhou de perto a luta de sua avó contra o câncer de mama. São 12 obras expostas em São Paulo – 10 dias na sede do ICESP e 10 dias no shopping Center Norte – e três obras expostas nas vitrines das franquias da PICCADILLY, localizadas em Porto Alegre, nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas.

Cada obra da galeria retratará um momento especial da batalha de cada mulher contra a doença. As produções expostas em São Paulo contam com gravações sonoras dos relatos das pacientes e que podem ser ouvidas através de headphones; há também material impresso como apoio. Já as obras de Porto Alegre acompanham um QR Code para que os visitantes das lojas consigam traduzir a mensagem por traz de cada painel.

:: SERVIÇOS

Local: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)

Data: 09 a 18 de outubro

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-000

Horário de funcionamento: Das 8h às 17h

Entrada: Gratuita

Local: Shopping Center Norte

Data: 19 a 28 de outubro

Endereço: Av. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02089-900

Horário de funcionamento: Das 10h às 22h

Posts Relacionados

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana