Startup já implantou plataforma com inteligência artificial e chatbot para captar delações sobre assédio em mais de 140 empresas
O Ouvidor Digital é a primeira e única solução do mercado que oferece a captação de denúncias pelo WhatsApp. A plataforma da startup Ouvidor Digital pode ser usada pelas empresas para receber denúncias de forma anônima de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e pessoas ligadas à empresa. Além do WhatsApp, as delações podem ser feitas através da Web ou por telefone.
O CMO do Ouvidor Digital, Daniel Dabés, revela que o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones no Brasil e é o canal preferido para pessoas interagirem com empresas. Ele acrescenta que a facilidade de uso do WhatsApp amplifica os benefícios do canal de denúncias quanto à prevenção e detecção de comportamentos antiéticos nas organizações.
A solução do Ouvidor Digital permite que a denúncia seja feita em um formulário simples e rápido, em qualquer um dos canais disponíveis, que é encaminhado para uma Comissão de Ética da empresa. Por meio do canal, o denunciante também pode anexar provas, como fotos ou vídeos. Todas as denúncias são checadas e apuradas para a tomada de decisão. A interface da solução foi idealizada pelos maiores especialistas em interfaces conversacionais com ampla experiência no mercado de chatbots e de Inteligência Artificial. A conversa é conduzida de forma inteligente para extração de um relato de alta qualidade.
“Temos clientes de pequeno a grande porte, em diversos segmentos como: software/TI, prestação de serviços, indústria, comércio, associações e terceiro setor. Conseguimos contribuir para que as empresas ajustem as suas condutas ou que criem um novo manual para que todos os colaboradores, prestadores de serviços e clientes percebam que a empresa atua de forma justa e ética”, afirma Dabés.