Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navenantes

Pacientes participam de grupos de Ortopedia e Lombalgia promovidos pelo NASF

Sessões acontecem semanalmente nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo aos pacientes tratamento fisioterapêutico de Ortopedia e Lombalgia, realizados semanalmente nas Unidades Básicas de Saúde. A atividade desenvolvida por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) busca melhorar a postura e o equilíbrio dos pacientes, diminuir a dor e proporcionar o aumento da consciência corporal.

Exercícios posturais, alongamentos, relaxamento e técnicas para aumentar a coordenação motora são algumas das práticas promovidas nos encontros. Para o fisioterapeuta Camilo Bueno, o projeto possibilita que os pacientes façam suas atividades diárias da melhor forma possível.

         Para participar dos grupos de tratamento o paciente precisa ser avaliado pelo médico da UBS do seu bairro, que fará o encaminhamento para o NASF. Cada grupo é formado por até dez integrantes, conforme a demanda de cada bairro.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades de Lombalgia toda terça-feira, às 9h, na UBS São Cristóvão e às 14h na UBS Pedras Brancas. A equipe realiza o mesmo procedimento na UBS do Centro às quintas-feiras, a partir das 14h. O grupo ortopédico de membros superiores se reúne na UBS Pedras Brancas, nas terças, às 15h. A UBS Centro recebe ainda o grupo ortopédico de membros inferiores, às 15h, na quinta-feira.

Related posts

Prefeitura inicia revitalização do campo de futebol do bairro Itajuba

Rede de água de Espinheirinhos disponível para ligação

Itajaí terá leitura de hidrômetros a distância

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: