Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Padaria Artesanal no estilo europeu expande e abre loja em Balneário Camboriú

A Portus Padaria Artesanal inaugura no dia 30 de outubro a sua terceira unidade, dessa vez no litoral catarinense.


 
E se seu dia iniciar com um delicioso pão de fermentação natural, produzido no estilo europeu, acompanhado de doces autênticos da confeitaria europeia? Em Balneário Camboriú, em breve será possível. Pode anotar na agenda: a primeira padaria artesanal e confeitaria europeia de Blumenau, agora chega ao litoral catarinense, no dia 30 de outubro.

Localizada no coração da cidade, na Av. Brasil, nº 2811, a abertura do novo estabelecimento representa para a empresa, um aumento na produção de 50%. Trazendo todas as características que fazem com que a Portus traga consigo o mesmo padrão em todas as unidades – em decoração e equipamentos – como a tradicional parede de tijolos e ícones que remetem à história de Portugal, a estrutura da loja em Balneário Camboriú remete às confeitarias da Europa, mesclando a tradicional Portuguesa, com toques franceses, alemães, austríacos e italianos.

Para o chef luso-brasileiro e proprietário da Portus, Junior Ventura, o diferencial do estabelecimento em Balneário Camboriú é a autenticidade da panificação europeia, seguindo o método de fermentação natural, com equipamentos e fornos trazidos exclusivamente da Terrinha. A doçaria europeia também será ponto alto das especialidades da Portus no litoral. “Além dos Pães de Verdade”, como costumamos chamar, levaremos para a cidade o sabor da doçaria conventual Portuguesa, com os verdadeiros Pasteis de Nata, Travesseiros de Sintra, Queijadas, Toucinho do Céu, além do requinte dos ícones da doçaria francesesa, alemã, austríaca, espanhola, entre outras”, diz.

Seguindo o modelo europeu, a nova unidade também contará com uma montra – que é como chamam a vitrine – onde serão expostos os pães de fermentação natural para quem passar em frente à Portus, permitindo que os clientes possam visualizar os pães do estabelecimento, conceito em alta neste momento na Europa. “É uma loja sofisticada, que vai comportar uma novidade que levaremos com exclusividade para esta Portus: um empório onde serão vendidos desde vinhos portugueses, cervejas artesanais e produtos alemães como bolachas e doces, queijos franceses, massas e molhos italianos.  Ou seja, teremos uma grande gama de produtos para atender ao nosso público no litoral, destaca Ventura.

Por último, o Chef informa que a unidade, assim como as outras duas localizadas em Blumenau, resgata uma autêntica vivência à cultura europeia. “E o mais importante, o nosso compromisso é levar Pão de verdade para a sua casa”, conclui.

Sobre a Portus Padaria Artesanal

A Portus Padaria Artesanal foi criada com o intuito de produzir artesanalmente Pães de Fermentação Natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias. Na confeitaria, ao mesmo tempo em que traz a autêntica doçaria Portuguesa, resgata o requinte dos doces franceses, alemães, entre outros. A Portus conta ainda com outras duas unidades em Blumenau, sendo uma delas no Shopping Neumarkt.

Posts Relacionados

Escola americana oferece curso de inglês gratuito online a brasileiros

‘Circuito de Corridas Ampe Brusque 30 anos’ será realizado em 2021

Cartórios do Brasil passam a fazer divórcios e escrituras de compra e venda de imóveis por videoconferência

Grupo Bonitour promove webinar gratuito e apresenta sua startup de soluções de tecnologia para o turismo

AmpeBr inicia produção de fotos para a Pronegócio Web

L’Oréal Produtos Profissionais anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza da região Sul

O oxigênio da vida, por Celina Moraes

Empresários da região participam de debate em live nesta quinta-feira

Drama policial é tema do bate-papo online da Sessão Gênero e Alteridades da Fundação Cultural Badesc

Austrália oferece cursos gratuitos on-line para brasileiros

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece em Setembro

Cinco aprendizados do trabalho remoto para a gestão de equipes

Educação financeira: como abordar o tema com crianças e jovens na quarentena

Qual o valor do dinheiro?

Divórcios no Brasil podem aumentar durante pandemia do coronavírus

Harmonização de gastronomia local com cervejas artesanais conquista público do 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

Diário da Cidade

Autonomia e independência das crianças durante o isolamento

Diário da Cidade

Asma x Covid-19: Entenda a relação entre a doença respiratória e o novo coronavírus

Diário da Cidade

Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul

Sul da Ilha ganha novo espaço compartilhado para networking no MULTI Open Shopping

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: