Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Padaria Artesanal no estilo europeu expande e abre loja em Balneário Camboriú

A Portus Padaria Artesanal inaugura no dia 30 de outubro a sua terceira unidade, dessa vez no litoral catarinense.


 
E se seu dia iniciar com um delicioso pão de fermentação natural, produzido no estilo europeu, acompanhado de doces autênticos da confeitaria europeia? Em Balneário Camboriú, em breve será possível. Pode anotar na agenda: a primeira padaria artesanal e confeitaria europeia de Blumenau, agora chega ao litoral catarinense, no dia 30 de outubro.

Localizada no coração da cidade, na Av. Brasil, nº 2811, a abertura do novo estabelecimento representa para a empresa, um aumento na produção de 50%. Trazendo todas as características que fazem com que a Portus traga consigo o mesmo padrão em todas as unidades – em decoração e equipamentos – como a tradicional parede de tijolos e ícones que remetem à história de Portugal, a estrutura da loja em Balneário Camboriú remete às confeitarias da Europa, mesclando a tradicional Portuguesa, com toques franceses, alemães, austríacos e italianos.

Para o chef luso-brasileiro e proprietário da Portus, Junior Ventura, o diferencial do estabelecimento em Balneário Camboriú é a autenticidade da panificação europeia, seguindo o método de fermentação natural, com equipamentos e fornos trazidos exclusivamente da Terrinha. A doçaria europeia também será ponto alto das especialidades da Portus no litoral. “Além dos Pães de Verdade”, como costumamos chamar, levaremos para a cidade o sabor da doçaria conventual Portuguesa, com os verdadeiros Pasteis de Nata, Travesseiros de Sintra, Queijadas, Toucinho do Céu, além do requinte dos ícones da doçaria francesesa, alemã, austríaca, espanhola, entre outras”, diz.

Seguindo o modelo europeu, a nova unidade também contará com uma montra – que é como chamam a vitrine – onde serão expostos os pães de fermentação natural para quem passar em frente à Portus, permitindo que os clientes possam visualizar os pães do estabelecimento, conceito em alta neste momento na Europa. “É uma loja sofisticada, que vai comportar uma novidade que levaremos com exclusividade para esta Portus: um empório onde serão vendidos desde vinhos portugueses, cervejas artesanais e produtos alemães como bolachas e doces, queijos franceses, massas e molhos italianos.  Ou seja, teremos uma grande gama de produtos para atender ao nosso público no litoral, destaca Ventura.

Por último, o Chef informa que a unidade, assim como as outras duas localizadas em Blumenau, resgata uma autêntica vivência à cultura europeia. “E o mais importante, o nosso compromisso é levar Pão de verdade para a sua casa”, conclui.

Sobre a Portus Padaria Artesanal

A Portus Padaria Artesanal foi criada com o intuito de produzir artesanalmente Pães de Fermentação Natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias. Na confeitaria, ao mesmo tempo em que traz a autêntica doçaria Portuguesa, resgata o requinte dos doces franceses, alemães, entre outros. A Portus conta ainda com outras duas unidades em Blumenau, sendo uma delas no Shopping Neumarkt.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento