Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Padre Fabio de Melo traz serenidade e paz de espírito às vésperas do Natal

A personalidade artística mais esperada do Natal Felicidade, Padre Fábio de Melo, mais uma vez superou as expectativas de seus fãs e admiradores religiosos que acompanham sua carreira com idolatria e fé. O artista subiu ao palco no Largo da Catedral na noite deste sábado (17), apresentado pelo ícone da Rádio Clube ao longo dos últimos 67 anos, o locutor Manoel Corrêa, Maneca. Padre Fábio é nacionalmente famoso também por suas aparições bem humoradas no aplicativo Snapchat e por sua mensagem de amor e autoestima, com uma linguagem extremamente moderna e despida de pré-julgamentos, o que tem atraído milhões de pessoas Brasil afora para seus shows.

 

Excursões de diversas partes do Estado e de fora se deslocaram até Lages para aplaudir o artista religioso que vem agradando aos corações, convidados e convencidos à autorreflexão e ao exercício da fé, empatia e altruísmo. “Povo querido de Lages. Hoje dedico este show a Chapecó. Que Deus derrame suas bênçãos sobre todos vocês”, disse o Padre já no início de seu espetáculo, além das mensagens de paz e amor proferidas durante algumas pausas. A interação com o público foi um dos pontos fortes desta noite.

Uma multidão assistiu ao show, ocupando a parte frontal do palco montado ao lado da Catedral e a Praça João Ribeiro e, emocionada, cantou junto, aplaudiu, vibrou e gritou a cada aproximação do Padre Fábio no palco. Livros eram deixados pelos fãs no palco para serem autografados pelo ídolo. Flashes eram vistos a todo tempo, no registro e eternização deste momento através de fotografias e filmagens nos aparelhos celulares. Coros foram ouvidos na entoação de sucessos como “Tudo é do Pai”, “Disparada”, “Faço Novas Todas as Coisas” e “Anjos de Resgate”.


A força que vem do canto

A família de Santa Rosa (RS) foi uma das que viajaram por algumas horas para ver o Padre Fábio. Foram percorridos cerca de 540 quilômetros. A psicóloga Juliana Schubert esteve em Lages com o esposo, filho e outros familiares. Aguardavam o início da apresentação desde as 17h30min, sendo que a apresentação estava marcada para as 21h. “Meu filho Vítor tem oito anos e desde minha gestação ouvimos Padre Fábio de Melo. Viver a vida é o motivo que nos move a estar aqui, além de acreditar em Deus. Vivemos um cenário em que falta a prática do amor, da paciência e da tranquilidade. Estarmos aqui representa muita coisa. É a realização de um sonho.”

A dona de casa, Ana Cláudia Ortiz não perderia o show por nada e garantiu lugar especial desde às 17h30min. Ela mora há três meses em Lages, vinda de Joinville. Sua filha, Ana Flávia, cursa odontologia na Serra e também estavam no evento as gêmeas Laura e Giovana, com quatro anos. Todas ganharam acenos do ídolo. “Gosto muito das músicas do Padre Fábio. A sinceridade em suas falas, sua fé e a confiança nos próprios fãs fazem dele um ser diferenciado. Por isto todos os fãs são fiéis. Onde ele vai, os admiradores estão. As pessoas geralmente esquecem o verdadeiro sentido do Natal, prestam atenção no consumismo da data. O Padre Fábio carrega consigo uma paz de espírito enorme e no Natal isto é mais que necessário”, opina Ana Cláudia.

Chegada de Correia Pinto às 16h, a professora Páscoa Lenita Bastos, moradora do bairro Planalto, visitou o Natal Felicidade junto ao esposo, cunhada e sobrinha. “Fã de carteirinha”, ela coleciona CDs e livros, além de assistir a Direção Espiritual toda quarta-feira pela TV Canção Nova. “Leciono para as séries iniciais e a conexão da obra do Padre Fábio com a educação se dá quando falamos em sala de aula sobre o respeito a Deus. Sempre procuro levar uma palavra boa aos alunos, para que acreditem num mundo melhor.”


Um fenômeno 
As amigas Zeli Arruda, Elisabete Couto Ferreira, Terezinha Maria da Silva e Jandira de Arruda saíram da tradicional missa da Catedral Diocesana no início da noite e já escolheram um bom lugar para ver o Padre o mais perto possível. “Sou fã dele. Acompanho a carreira há muito tempo. Ele atrai tanta gente para seus shows porque é uma pessoa muito simpática e inteligente, tem Deus no coração e agrada a todas as idades, não importa a geração”, elogia Elisabete, enquanto diz assistir rigorosamente a todas suas palestras na TV Canção Nova. “Adoro as mensagens do Padre Fábio e nesse momento de individualismo em que o mundo vive é fundamental recebermos e pensarmos em nossas ações e em amor, para que o Ano Novo seja de progresso”, avalia a idosa. A universitária de Serviço Social, Simone Pigozzi, acompanhou algumas pessoas com deficiência (visual e física), com lugar privilegiado em frente ao palco. “Os shows são tão lotados porque ele transmite paz e amor, independentemente do lugar, cultura ou classe social, abrangendo todo tipo de pessoa”, reflete.

Seu mais recente trabalho é o disco intitulado “Deus no Esconderijo do Verso”, gravado ao vivo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com 19 canções, incluindo músicas inéditas com suas letras tocantes, como “Guardanapos de Papel” e “Onde Deus Possa me Ouvir”, e os sucessos conhecidos “Bola de meia, bola de gude” e “O que é, o que é?”, além de participações especiais, como de Elba Ramalho.

Biografia publicada

Este ano foi lançado o livro “Humano Demais”, do jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da TV Globo, sobre a biografia do Padre Fábio de Melo. Autor dos best-sellers Aparecida e Maria, Alvarez desta vez revela o religioso que buscou na própria história a inspiração para pregar, escrever, cantar e, deste modo, mudar a vida de seus seguidores. “O homem que desafia regras, canta, filosofa, faz humor, tem milhões de seguidores na Internet e atravessa os muros da Igreja para falar a todos os brasileiros”, diz a capa da obra literária.

Quem é Padre Fábio?

Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, Minas Gerais, em 3 de abril de 1971 e é sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de dois milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 3,5 milhões de livros. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador. Sua obra compõe-se de 20 CDs gravados, cinco DVDs e 13 livros publicados.  Atualmente apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo. Ele é o caçula dos oito filhos do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa Ana Maria de Melo Silva.

Prêmios

Padre Fábio de Melo conquistou, em 2009, o I Troféu Louvemos o Senhor, como Melhor Interprete Masculino de 2008 e Destaque do Ano de 2008. Em 2010 ganhou o Troféu Melhores do Ano do Domingão de Faustão como Melhor Cantor, além do II Troféu Louvemos o Senhor como Melhor Interprete Masculino de 2009, Destaque do Ano de 2009, Melhor Compositor de 2009, Melhor Música de 2009 Para Santa Missa por “Incendeia minha alma” – Compositores: Rogério e Júlio Cesar e Melhor Música do Ano por “Tudo é do Pai” – Compositor: Frederico Cruz. Mais recentemente, em 2016, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa).

Mais e mais

As atrações que antecederam ao show do padre Fábio de Melo aqueceram a espera do público. As três primeiras foram no Teatro Marajoara, em que as estrelas foram alunos dos cursos oferecidos no Centro Cultural Vidal Ramos, administrado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com seis apresentações de dança, uma de música, uma apresentação de canto e uma apresentação de teatro. Em seguida, subiu ao palco o Grupo Som & Arte, iniciado em 2009 e que trabalha com modalidades de violão popular, instrumentos de sopro, flauta doce, canto coral e cordas clássicas. As aulas oportunizam, além do ensino da música, a formação pessoal, cultural, social e cidadão de seus participantes. Atualmente, o projeto atende seis municípios da Serra: Lages, São Joaquim, Bom Retro, Urubici, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra. Por fim, antes da apresentação do Padre Fábio de Melo no palco do Largo da Catedral, Lucas Schoenardie, guitarrista da banda Mr. Rose, mostrou seu Instrumental Christmas no Marajoara, com participação de Gustavo Caçula, Rodrigo Stanck e Leandro Benedetti, no Marajoara. No final da programação desta noite do dia 17, foi apresentada mais uma edição da projeção em 3D Magia de Natal, na fachada da Catedral.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu