Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Paes afirma que irá reconstruir ciclovia a tempo de Olimpíadas

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta segunda-feira (25) que irá reconstruir a Ciclovia Tim Maia a tempo das Olimpíadas. Ele disse também que irá identificar e punir os responsáveis pelo desabamento que deixou duas pessoas mortas — Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, e Ronaldo Severino da Silva, de 60 anos.

Para o prefeito, a reconstrução da via deve ser realizada pelo Consórcio Contemat/Concrejato, responsável pela execução do projeto inicial. A informação foi dada pelo RJTV. A ciclovia na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, não tem previsão para ser reaberta aos pedestres e ciclistas.

Pessoas se arriscam no trânsito
Por causa da interdição da via, muitas pessoas e ciclistas se arriscavam entre os carros para circular pela região. “Moro ali e sou obrigado a caminhar aqui, não tem jeito”, afirmou um morador do local. Apenas no trecho entre o Morro do Vidigal e o Leblon que é permetida a circulação de pessoas.

Os bombeiros fizeram buscas por possíveis outras vítimas por 48 horas, mas a área continua sendo monitorada. Desde domingo (24), a corporação diminuiu o efetivo para duas equipes: uma no Posto 13 e outra em frente ao acidente, no Morro do Vidigal.

Número de vítimas é incerto
O delegado José Alberto Pires, responsável pela investigação da queda, assistiu neste sábado (23) a imagens da câmera de segurança de um ônibus que passava pelo local do acidente.

Um dos momentos mais fortes do vídeo é quando ao menos duas pessoas são cobertas por uma onda. Após ver as imagens exibidas pelo RJTV, ele afirmou não ter certeza sobre a quantidade de pedestres ou ciclistas atingidos pela água na quinta-feira (21). Ele fez um apelo para que as pessoas procurem a polícia e os bombeiros em caso de possíveis vítimas do desabamento.

Nas imagens, é possível ver que passageiros  também se assustaram com as fortes ondas e se abaixam para buscar proteção. A ciclovia aparece do lado direito e uma onda invade a pista e é nesse momento que o ônibus para. Um pouco adiante, há quatro pessoas na ciclovia. O motorista segue viagem e uma onda mais forte destrói a ciclovia.  Na pista é possível ver uma pessoa parada e dois ciclistas pedalando. Mais à frente, do lado esquerdo duas pessoas seguem no sentido contrário. Às 11h13, elas são cobertas pela água.

A Polícia Civil do Rio abriu inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar) e já fe do acidente. Na próxima semana, serão convocados para prestar depoimento os responsáveis pelo projeto, execução da obra e também fiscalização. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) também abriu investigação para apurar as responsabilidades dos engenheiros na obra.

Posts Relacionados

Gama Academy realiza semana gratuita de capacitação para Carreiras Digitais

Diário da Cidade

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: