Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pais & Filhos da Pátria, por Aldir Blanc, n’O Globo

Enquanto aguardo a renúncia de Treme-Temer (fez a gentileza de fornecer os motivos), saúdo a delegada federal Andrea Pinho. Graças a ela, ficou claro: não foi só o avião do probo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos que fez BUM!

Explodiu também um escândalo de 600 milhões, envolvendo não só o canonizado político do PSB, a degradada legenda que se aliou a Bum-bum Garoto, mas também outros figurões do bando. Em produção bem brasileira, Húbris e Nêmesis abraçaram-se e uma parte da roubalheira comprou o avião que matou o candidato na época.

Um dos meliantes, foragido, foi encontrado morto em motel. Apressaram-se a dizer que o criminoso já havia tentado o suicídio. Claro. Socialistas éticos não se transformam em cinzas (opa!) de arquivo queimado como qualquer P.C. Farias.

No momento em que escrevo, ainda aguardo pronunciamento de Marina d’Arc sobre essas patifarias. O clamoroso silêncio da enredada me recordou um outro, o da polícia do Reino Desunido sobre o assassinato de Jo Cox. Como o criminoso não era muçulmano, mas um inglês direitista, calaram a boca. Afinal, o corrupto Cameron também é de direita e há um protocolo a seguir nessas questões…

Quem perdeu um belo momento pra fechar a cloaca foi o parlamentável Caio Narcio, que votou no processo de linchamento em nome da formidanda honestidade do paizão, Narcio Rodrigues, em cana logo depois (ficou bem de vermelho penitenciário).

Faz o seguinte, Caio de Quatro: entrega a defesa de papi para a jararaca e poderemos rir ainda mais do circo. Narcio Pai é ex-sectário do Anastasia (Anasta continua solto, como seu chapinha, o tucano inventor do mensalão, Eduardo Azeredo, condenado a 20 anos pela juíza Melissa Pinheiro).

As mulheres estão mandando ver! Depois da covardia de 17 — isso mesmo, dezessete — magistrados, a juíza Daniela Barbosa botou atrás das grades os tarados que exploravam sexualmente, viciando-as em droga, adolescentes e crianças, em Campos dos Goytacazes. Entre os malfeitores estava o brô evangélico de Anthony Garotinho.

Esse negócio de Caio e do explodido Eduardo Campos serem de famílias políticas não funciona. Um dos crápulas mais citados nas delações, soltinho da Silva, também é neto ilustre e está samarcado até o, digamos, nariz…

E um furo procês: a Odebrecht teria comprado, para facilitar pagamento de propinas, um banco no arquipélago de Antígua e Barbuda. Segundo o procurador da Vaza-Jato, Dr. D’Artagnanpropanolol, é preciso apurar se Barbuda serviu de codinome para a mulher de Lula.

Claudia Cruz não se apresentou ao juiz Moro. Cadê a tal blablá coercitiva?

Supremo TZ: por que temos que sustentar o chef, mordomo, sommelier, jardineiro, dançarinas exóticas na mansão de ChikunCunha? Isso está errado.

Ah, Dornelles “não sabia” da compra, 361 mil reais, em framboesas, mirtilos e salmão para alimentar o gabinete…

 

Tijolaço.com.br

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito