Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Paisagismo faz poda de árvores nas ciclovias em Balneário Camboriú

Paisagismo faz poda de árvores nas ciclovias em Balneário Camboriú

A vegetação das ciclovias da Terceira Avenida e da Avenida Martin Luther (Binário) foram podadas nas últimas semanas pela equipe do Paisagismo, da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú. A ação atendeu solicitação da comunidade que utiliza-se das ciclovias diariamente. “Na Martin Luther não podamos as ‘patas de vaca’ porque estão florindo; mas toda a ciclovia da Avenida foi trabalhada, assim como a da Terceira”, explica a diretora do Paisagismo, Neuza Thomé Pereira.

De acordo com a diretora do Paisagismo, são muitas as solicitações e a Secretaria de Obras procura atendê-las na medida do possível. Para que a poda ou corte seja feito pelo Paisagismo, é necessário que o contribuinte vá ao Paço Municipal e protocole a solicitação no protocolo geral, que fica na Secretaria da Fazenda, no piso térreo. O pedido é encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, que autoriza ou não o serviço.“Procuramos atender a todas as solicitações, mas muitas vezes os pedidos são feitos direto na Secretaria, sem passar pelo protocolo geral, nesse caso não podemos atender e orientamos os trâmites necessários”.

É importante ressaltar, que a Prefeitura não pode fazer poda e nenhum outro tipo de serviço em áreas particulares. Muitas vezes o contribuinte protocola a solicitação e não informa que a árvore está plantada dentro de seu terreno. “Mesmo que os galhos estejam avançando para o espaço público, nesse caso, a poda ou corte da árvore é competência do contribuinte, que mediante autorização do Meio Ambiente, pode fazer a poda”, exemplifica Neuza.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú