Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Paisagismo faz poda de árvores nas ciclovias em Balneário Camboriú

Paisagismo faz poda de árvores nas ciclovias em Balneário Camboriú

A vegetação das ciclovias da Terceira Avenida e da Avenida Martin Luther (Binário) foram podadas nas últimas semanas pela equipe do Paisagismo, da Secretaria de Obras de Balneário Camboriú. A ação atendeu solicitação da comunidade que utiliza-se das ciclovias diariamente. “Na Martin Luther não podamos as ‘patas de vaca’ porque estão florindo; mas toda a ciclovia da Avenida foi trabalhada, assim como a da Terceira”, explica a diretora do Paisagismo, Neuza Thomé Pereira.

De acordo com a diretora do Paisagismo, são muitas as solicitações e a Secretaria de Obras procura atendê-las na medida do possível. Para que a poda ou corte seja feito pelo Paisagismo, é necessário que o contribuinte vá ao Paço Municipal e protocole a solicitação no protocolo geral, que fica na Secretaria da Fazenda, no piso térreo. O pedido é encaminhado à Secretaria do Meio Ambiente, que autoriza ou não o serviço.“Procuramos atender a todas as solicitações, mas muitas vezes os pedidos são feitos direto na Secretaria, sem passar pelo protocolo geral, nesse caso não podemos atender e orientamos os trâmites necessários”.

É importante ressaltar, que a Prefeitura não pode fazer poda e nenhum outro tipo de serviço em áreas particulares. Muitas vezes o contribuinte protocola a solicitação e não informa que a árvore está plantada dentro de seu terreno. “Mesmo que os galhos estejam avançando para o espaço público, nesse caso, a poda ou corte da árvore é competência do contribuinte, que mediante autorização do Meio Ambiente, pode fazer a poda”, exemplifica Neuza.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira