Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Palestra da Escola do Legislativo aborda a conscientização em relação à automedicação

A Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert promoveu, na tarde desta segunda-feira (23), uma palestra acerca da conscientização sobre a automedicação, ministrada por Silvia Cansi, farmacêutica do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II de Balneário Camboriú.

A automedicação traz diversos riscos à saúde, e o dia 05 de maio é o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, que busca alertar a população sobre a questão. Segundo o Ministério da Saúde, o uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação são os principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios, e a ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até a morte.

O evento era aberto a toda a comunidade, e recebeu 15 alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participantes do Programa Jovem Doutor. O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e trabalha a iniciação científica no contraturno escolar.

Os Meses e suas Cores

A palestra desta segunda-feira faz parte do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde. São realizados eventos uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, que são gravados e posteriormente disponibilizados no canal de Youtube e na página do Facebook do Legislativo.

Já estão disponíveis as quatro primeiras palestras, que trataram de saúde mental, em alusão ao Janeiro Branco, fibromialgia, em alusão ao Fevereiro Roxo, câncer do colo de útero, em alusão ao Março Lilás, e autismo, em alusão ao Abril Azul. A da automedicação poderá ser acessada a partir do da 27/05.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Foto: Rodrigo Ferreira
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú