Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Palestra gratuita demonstra como superar desafios no empreendedorismo

Palestra gratuita demonstra como superar desafios no empreendedorismo

[themoneytizer id=”16208-1″]

O sucesso do Empretec, realizado no mês de fevereiro em Chapecó, motivou agilizar a organização da segunda edição deste ano que ocorrerá no período de 19 a 24 de março. O workshop, considerado um dos maiores programas de empreendedorismo do mundo, conta com metodologia exclusiva da Organização das Nações Unidas (ONU) e possibilita desenvolver as características empreendedoras. Para apresentar o programa e falar sobre o perfil empreendedor, o SEBRAE/SC promove nesta segunda-feira (05), às 19 horas, na sede da entidade, a palestra gratuita “Supere seus medos e alcance resultados”, com Jaime Folle. Confirmações podem ser feitas pelo telefone (49) 3330 2800.

A empresária do ramo de fotografias, Paula Navarro, que participou da mais recente edição do Empretec em Chapecó, recomenda o curso, destacando que o aprendizado é transformador.  “O objetivo foi buscar um aprendizado que me transforme em uma empresária melhor. Quero expandir minha empresa, procurei me desafiar ao máximo e as ferramentas e estratégias serão muito úteis no dia a dia de trabalho. Aprendi muito e estou colocando em prática comportamentos importantes para aplicar na vida e melhorar os negócios. Recomendo, pois se o negócio está indo bem, com o Empretec, irá ainda melhor!”.

O analista técnico do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, explica que o foco é aprimorar as características de comportamento empreendedor, auxiliando na tomada de decisões e na identificação de novas oportunidades de negócios. “Com o aperfeiçoamento dos atributos, consequentemente, teremos empreendedores mais qualificados, produtivos e competitivos. Os relatos dos excelentes resultados que o programa proporciona se multiplicam anualmente”.

O Empretec tem como público-alvo pessoas que desejam empreender, empresários, além de gestores e líderes de empresas que pretendem desenvolver competências intraempreendedoras. De acordo com uma pesquisa nacional feita pelo Sebrae no fim de 2016 a metodologia tem 99% dos participantes. Outro dado importante aponta que 77% dos entrevistados relataram aumento no faturamento (acima de 20%), 35% conquistaram acréscimo considerável no lucro e 52% afirmaram que mudaram seus padrões de comportamento focando mais em resultados do que em tarefas.

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture