Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Entidades empresariais apoiam a palestra Mario Sergio Cortella em Balneário Camboriú

Associações empresariais, CDLs e Sinduscon dispõem de ingressos com desconto aos associados, para evento do dia 28 de setembro

As principais entidades empresariais da região confirmaram apoio à palestra do filósofo e escritor Mario Sergio Cortella, que ocorre nos dias 27 e 28 de setembro, às 19h30, no Clube Ariribá, em Balneário Camboriú. Com isso, os associados destas entidades podem adquirir ingressos com desconto diretamente na sede de cada uma (disponibilidade somente para a sessão do dia 28 de setembro). Cortella falará sobre “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: negação, proteção ou superação?”.

 

O evento integra o Ciclo de Palestras 2016, promovido pela UniSagres, em parceria com a Organizar Eventos. As entidades apoiadoras são a ACIBALC (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú), ACII (Associação Empresarial de Itajaí), ACIN (Associação Empresarial de Navegantes, ACITA (Associação Empresarial de Itapema), CDL Balneário Camboriú, CDL Itajaí, CDL Navegantes, CDL Itapema (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e o Sinduscon BC (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú).

 

Para quem não é associado destas entidades, a organização do evento disponibiliza as últimas unidades do segundo lote, a preços promocionais de R$ 95,00, por meio do site palestrasunisagres.com.br. Em breve será lançado o terceiro lote, a preços normais de R$ 120,00. O pagamento pode ser feito com cartão (débito ou crédito) ou boleto bancário, através do PagSeguro, sendo que o ingresso será enviado automaticamente ao e-mail cadastrado. O mesmo deve ser impresso e apresentado na recepção do evento.

 

O apoio das entidades reforça o interesse que elas têm em fortalecer um dos pilares do associativismo, que é a formação dos empresários e de seus colaboradores, contribuindo para o contínuo desenvolvimento da indústria e do comércio.

 

DEPOIMENTOS

 

Robson Fiamoncini Cordeiro, gerente executivo da CDL Itajaí:

“A ação integra a agenda do 50º aniversário da entidade e representa a continuidade de uma parceria de longa data entre a CDL e a Unisagres, uma universidade corporativa que tem foco em educação empresarial. É, também uma oportunidade única aos associados, que poderão ouvir uma palestra de alto nível, com um dos mais requisitados palestrantes do País, sem precisar sair de sua cidade. É um incentivo ao desenvolvimento das pessoas e ao crescimento da nossa entidade. Esperamos que todos aproveitem”.

 

Andriana Seemann, diretora executiva da ACIBALC:

“Estamos extremamente felizes em podermos possibilitar aos associados as condições de participarem da palestra, que representa alto grau de excelência, com um profissional tão competente e de expertise, como o Cortella. Parcerias como esta fortalecem e solidificam nosso trabalho”.

 

Cleusa Marini, gestora executiva da CDL Itapema:

“Consideramos o renomado palestrante Mario Sergio Cortella um dos melhores do nosso país, por tratar-se de um ser humano brilhante, com vasto currículo e domínio de importantes temas que nos dias atuais fazem a diferença para alcançar o sucesso pessoal e profissional. Pensando nisso, avaliamos como relevante a participação dos lojistas e empresariado, associados da CDL de Itapema, neste evento. A CDL apoia iniciativas como esta, pois trazem retorno imediato aos seus participantes, promovem a troca de experiências e apuram um olhar crítico e inovador diante dos temas abordados”.

 

Marciane Batistelli da Silva, gestora financeira da CDL Navegantes:

“A CDL Navegantes sempre busca disponibilizar aos associados a participação em grandes eventos. Nesse sentido, a palestra do Cortella é uma ótima oportunidade de capacitação, com conteúdo que poderá ser aplicado tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Pelo palestrante ser bem conhecido, automaticamente os associados se interessaram em participar. Também fechamos a parceria por causa da Unisagres, que é uma instituição confiável”.

 

Karina Cristine Novaes Estácio Batista, diretora executiva da ACIN:

“Por se tratar de um evento com um dos maiores palestrantes do Brasil da atualidade, para a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) é uma honra poder apoiar a realização e acima de tudo proporcionar para os associados a oportunidade de participar. Estamos certos que o evento será um sucesso e nos colocamos à disposição para futuras parcerias, que tenham como objetivo o aperfeiçoamento profissional da classe empresarial de Navegantes e região”.

 

Olga Zanella, diretora executiva da ACII

“Estamos vivendo momentos de profundas mudanças na sociedade e principalmente de muitas incertezas econômicas. Acreditamos que apoiar a palestra com o filósofo Mario Sergio Cortella seja de suma importância para reavivar o espírito empreendedor destes grandes corajosos, que são os empresários. Homens e mulheres obstinadas em vencer todos os desafios do mundo empresarial, que não são poucos e nem fáceis, com coragem, inovação e persistência”.

 

Carlos Haacke, presidente do Sinduscon BC:

“Temos acompanhado o trabalho do Cortella nas mídias e apresentações pelo Brasil. Sem dúvida, é um palestrante de muito expertise na área em que se propõe atuar, e temos convicção que será um verdadeiro presente aos nossos empresários poder absorver um pouco do seu conhecimento e das análises que faz do cenário de mudanças que estamos enfrentando. Ficamos satisfeitos com a visita à nossa cidade e acreditamos que sua presença será uma valiosa contribuição aos processos inevitáveis de transformação pelos quais atravessa a sociedade atual”.

 

 

James Luiz Venturi, presidente da ACITA:

“Nós decidimos participar dado a personalidade do Cortella, que já conhecemos por meio de livros e outros eventos. De fato, ele agrega e soma muito para o meio empresarial. Com a participação no evento, os nossos associados terão uma oportunidade singular para ampliar seus horizontes e estratégias”.

 

 

A PALESTRA

 

A palestra com Mario Sergio Cortella faz parte do calendário de 2016 do Ciclo de Palestras, promovido pela UniSagres (Universidade Corporativa Dom Henfique de Sagres), que neste ano já trouxe à região nomes como o do economista Mailson da Nóbrega, do antropólogo Luiz Ameida Marins (Professor Marins), e do administrador Max Gehringer, entre outros. O objetivo é oferecer oportunidades de aprendizagem que atendam às demandas das empresas e das pessoas, com foco na inovação e na excelência. A promoção conta com a parceria operacional da Organizar Eventos.

 

Mario Sergio Cortella possui vasto currículo como pesquisador, escritor e conferencista. Nascido em Londrina/PR, é graduado em Filosofia, com mestrado e doutorado em Educação. Atuou por 35 anos na PUC-SP, onde, é professor-titular. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), assessor especial e chefe de Gabinete do Professor Paulo Freire.

 

Publicou diversas obras nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação & carreira. A mais recente – “Porque fazemos o que fazemos?”, pela Editora Planeta – foi lançada em julho e provoca uma inquietação sobre uma das maiores aflições contemporâneas: a busca por um propósito no trabalho. Como conferencista, Cortella realiza palestras e seminários com foco nos processos de transformação organizacional para instituições e empresas.

 

 

SERVIÇO

  • Palestra: “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes: negação, proteção ou superação?”
  • Palestrante: Mario Sergio Cortella
  • Quando: terça-feira, 27 de setembro, e quarta-feira, 28 de setembro, às 19h30
  • Local: Clube Ariribá (Avenida das Arapongas, 700 – Praia Brava – Balneário Camboriú)
  • Ingressos online: www.palestrasunisagres.com.br
  • Mais informações: (47) 3237-0859 ou eventos@organizareventos.com.br

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)