Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Papa Francisco recebe artistas de circo e acaricia tigre no Vaticano

Papa Francisco recebe artistas de circo e acaricia tigre no VaticanoPapa Francisco recebe artistas de circo e acaricia tigre no Vaticano

Ele agradeceu artistas por ‘semearem a beleza e a alegria no mundo’.
Tigre soluçou ao se aproximar de pontífice e depois foi acariciado por ele.

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (16) mil artistas de circo vindos da Itália e de outros países, que ele aplaudiu e agradeceu por “semearem a beleza e a alegria no mundo”.

“Vocês são os arquitetos da festa, da maravilha. São os artesãos do belo: com seu trabalho vocês enriquecem a sociedade no mundo inteiro, com o objetivo de alimentar a esperança e a confiança”, afirmou Francisco.

“Isso também é misericórdia: semear a beleza e a alegria num mundo às vezes escuro e sombrio. Obrigado, obrigado por isso”, acrescentou, ressaltando também dificuldades da vida itinerante e os preconceitos que podem deixar os artistas à margem da sociedade.

Pouco antes, acrobatas e contorcionistas realizaram uma série de números e várias orquestras amadoras foram convidadas a tocar para o papa.

“Foi maravilhoso. Eu sou cristão e foi realmente especial. Não foi uma apresentação como qualquer outra. Foi muito mais”, afirmou à AFP uma equilibrista chilena após a audiência papal.

Tigre

Papa acaricia tigre em audiência com artistas de circo no Vaticano  (Foto: Andreas Solaro/AFP)Papa acaricia tigre em audiência com artistas de circo no Vaticano (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Durante a exibição, um adestrador apresentou ao papa um jovem tigre na coleira, que soluçou quando o papa aproximou sua mão. Tranquilizado por uma mamadeira de leite, o animal deixou-se acariciar.

Mas não foi ele que parece ter tido mais medo. “Você também pode assustar o papa, fazendo-o acariciar o tigre. Vocês são realmente fortes!”, reagiu o pontífice argentino em seu discurso.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas