Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Papai Noel de Canela vai fazer rapel na FG Big Wheel

O Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela (RS) começa sua aventura pelo Brasil fazendo rapel na roda gigante de Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O Bom Velhinho fará sua chegada triunfal na noite desta quinta-feira (2), a partir das 19h. Com 82 metros acima do nível do mar e 65 metros de diâmetro, a FG Big Wheel é a maior roda gigante estaiada da América Latina. O atrativo proporciona uma experiência única com vista para o mar, a cidade e a Mata Atlântica. Desde que foi inaugurada em 10 de dezembro de 2020, está no roteiro dos turistas que visitam o litoral, tanto que o atrativo já é um dos principais cartões postais de Santa Catarina.

O projeto “Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal” foi realizado pela primeira vez no ano passado. Em função das restrições impostas pela pandemia, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedras de Canela, no Rio Grande do Sul, e a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu descidas de rapel surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras. Ele viajou aproximadamente 7,5 mil quilômetros em 2020. O roteiro começou pela Cascata do Caracol, passou pelo Rio de Janeiro e encerrou em Brasília.

PAPAI NOEL LEVA DIVERSÃO E MENSAGEM DE ESPERANÇA

Em sua segunda edição, o projeto vai iniciar pela FG Big Wheel e, depois, segue para outras cidades brasileiras. A ação inclui o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. “Agora, vamos reeditar o projeto e iremos acrescentar uma ação com crianças internadas no Hospital Santo Antônio. Queremos passar uma mensagem de esperança”, destaca Eduardo Idalino, diretor de Marketing da Secretária de Turismo e Cultura de Canela.

Apesar de viajar por cidades brasileiras, o Papai Noel continua realizando suas descidas diárias no espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra de Canela.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34° Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

INGRESSOS FG BIG WHEEL

Para evitar filas e ter acesso mais rápido a roda gigante, os visitantes podem comprar os ingressos pelo site www.fgbigwheel.com.br

No mês de dezembro a FG Big Wheel vai abrir diariamente, com exceção dos dias 01 e 08 quando o parque fecha para manutenção preventiva. Os horários de funcionamento podem ser conferidos também pelo site da roda gigante.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento