Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zOpinião

Para quem acompanha o mundo da moda, por Amanda Buttchevits

Para quem acompanha o mundo da moda sabe que esta estampa estava deixada de lado! Mas como toda boa influência “Trend” não conseguimos ficar muito tempo sem! Desde os anos 50 onde foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier e de lá até hoje, ela tem sido aclamada como tendência leve mas crucial na hora de compor o look  street style.

Agora que o xadrez está em alta a gente sabe, mas não é o “famozinho” com estampa  tartan bem grunge, com forte influência escocesa e mais pesadão! Esse ficou por conta do inverno, onde varias pessoas de influência usaram.O xadrez tema que promete esse ano fazer aparecer é com um nome bem francês, é clássico, e com um jeitinho bem caricato…

Quem diria que o quadriculadinho da toalha de pic-nic é uma das grandes apostas da moda para este verão?

O nome desse xadrez é vichy por causa da cidade onde se originou, conhecida pelas fontes de água termal e produção de tecidos de algodão. É composto por duas cores que se entrelaçam formando um terceiro tom, sendo a cor de base sempre o branco. Os tons mais clássicos em que aparece é no azul e vermelho, criando um visual bem alegre!Nas roupas e acessórios, tem um forte apelo ladylike, sendo muitas vezes associado as pin-ups, com sua inocência e sensualidade típicas.

 

Vale a pena tanto apostar no estilo retrô quanto aliar o vichy a peças mais contemporâneas, para um visual menos datado e mais descolado (para não ficar com cara de fantasia, já que este xadrez tem forte carga histórica). E, é claro: fica perfeito com jeans!

https://www.facebook.com/amandabuttchevits/

https://www.instagram.com/amandabuttchevits/

Posts Relacionados

Crianças podem desenvolver TOC

Ela veio para ficar! As pochetes já provou ser muito mais que uma tendenciazinha

Frio chegando, chegou o momento de tirar do armário algumas peças de roupas

Cabelo também é moda?É claro que é! Amanda Buttchevits conta mais

Radar fashion, por Amanda Buttchevtis

Prêmio Geração Glamour  na sua 4ª edição com um super upgrade

Tal mãe, tal filha por Amanda Buttchevits

Verão estação da leveza, Amanda Buttchevitts dá dicas

Diário da Cidade

Os meninos do Chaco, Urda Klueger

Rafting! Já ouviu falar ? Amanda Buttchevits conta mais