Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES NOTÍCIAS SANTA CATARINA

ParaCopa Sesc começa nesta quarta-feira, com palestra do paratleta Fernando Fernandes, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis

ParaCopa Sesc começa nesta quarta-feira, com palestra do paratleta Fernando Fernandes, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis

A programação da ParaCopa Sesc Florianópolis acontece entre os dias 26 e 29 de junho e contempla o 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada, que está com inscrições gratuitas abertas.

A edição 2019 da ParaCopa Sesc em Florianópolis acontece nesta semana, entre os dias 26 e 29 de junho. Além de oferecer esportes adaptados para Pessoas com Deficiências (PcDs), o evento contempla vertente científica e técnica com a realização do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada, que está com inscrições gratuitas abertas. O objetivo é difundir conhecimentos e experiências do trabalho realizado com PcDs nos âmbitos da: inclusão, educação, educação física, reabilitação, treinamento físico e esportes (iniciação esportiva e alto rendimento).

A abertura, no dia 26/06 (quarta-feira), às 19h30, no Hotel Sesc Cacupé, contará com palestra do paratleta Fernando Fernandes, prova viva de que força de vontade e determinação são triplamente maiores que qualquer tipo de barreira. Modelo, Ex-BBB, grandes contratos internacionais e uma carreira que parecia deslanchar. Em 2009, os sonhos escorreram pelas mãos quando, após um acidente automobilístico grave, ficou paraplégico. Apenas um ano após a lesão, Fernando, que já era apaixonado por esportes, começou a praticar Canoagem, modalidade que o consagraria ao mais expoente profissional paraolímpico da categoria. De lá para cá, Fernando se tornou um vencedor na canoagem paraolímpica: tricampeão sul-americano, tetracampeão mundial, bicampeão panamericano, pentacampeão brasileiro e campeão da Copa do Mundo. Em suas apresentações, o palestrante traz à tona suas experiências de vida pessoal e como esportista, instigando reflexões acerca de temas delicados, como o ego, a vaidade e o medo de não conseguir, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.

A programação educativa do 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada se concentra nos dias 27 e 28/06 (quinta e sexta-feira), no Hotel Sesc Cacupé, com os cursos e oficinas conduzidos por profissionais especialistas no tema. Paulo Verardi, colaborador do Sesc São Carlos (SP) e responsável técnico pelo Simpósio de Atividade Física Adaptadas de São Carlos, ministra o curso “Educação Física e Esportes Inclusivos”; Tiago Costa Baptista, coordenador do Curso de Educação Física da Unisul, que já atuou como Técnico e Auxiliar das Seleções Brasileira e Holandesa de Basquetebol em Cadeira de Rodas, conduz o curso “Paradesporto: da Iniciação Esportiva ao Alto Rendimento” e a oficina “Controle e Manejo da cadeira de rodas no esporte”. “Treinamento Funcional para cadeirantes” é tema da formação realizada Artur Hashimoto Inou, Professor do Curso de Pós-Graduação em Treinamento Funcional e Master Trainer Core 360º Treinamento Funcional. A Árbitra Fabiana Batista Milioransa (PR), especialista em atendimento educacional especializado, conduz o curso sobre Arbitragem de Goalball, de Credenciamento junto a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV.

No sábado 29/06, acontecem os torneios esportivos. Haverá um campeonato de Bocha Paralímpica, no Hotel Sesc Cacupé, com a participação de paratletas de várias regiões de Santa Catarina; e prática de Arbitragem de Goalball no Ginásio Charles Moritz do Sesc Prainha, com partidas amistosas entre equipes formadas por atletas da ACESA (Associação Catarinense de Esportes Adaptados) e paratletas de cidades do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e do Sul do Estado.

As inscrições para o 1º Fórum ParaCopa Sesc de Atividade Física Adaptada podem ser realizadas online por este link: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/paracopa-sesc e permite a presença na palestra de abertura, em um curso de 8h e uma oficina. Para participar da Bocha Paralímpica é necessário realizar a inscrição até o dia 20/06/2019 por e-mail para: eduardo.7064@sesc-sc.com.br e retirar ficha específica junto a organização.

Mais informações sobre a programação e inscrições: (48) 3229.2202
https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/paracopa-sesc

 

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana