Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Paralamas do Sucesso e Simone e Simaria levam rock e sertanejo para a EFAPI

Paralamas do Sucesso e Simone e Simaria levam rock e sertanejo para a EFAPI

O rock nacional invadirá a 20ª edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos) no dia 13 de outubro (sexta-feira), com a banda Paralamas do Sucesso. Esse dia também será dedicado à música sertaneja com a dupla Simone Simaria. Os artistas sobem ao palco da Concha Acústica do Parque de Exposições Tancredo Neves a partir das 22h30.

Há mais de 30 anos os Paralamas do Sucesso levam o melhor do rock aos quatro cantos do Brasil. Após centenas de capitais e cidades, lançaram o álbum “Sinais do sim” e confirmaram o que todos sempre souberam: Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e seus parceiros de banda mantêm a fidelidade ao rock, expandindo a criatividade.

Criada na década de 1980, a banda inspirou muitos jovens a seguir carreira musical. “Vital e sua moto” se transformou em um dos primeiros hits daquela geração e lhes rendeu o convite para gravar um disco. Com o tempo, os palcos melhoraram, as turnês cresceram, as rádios deram espaço e a TV se abriu a toda uma nova cultura jovem. Turnês pela América Latina e pelos Estados Unidos fizeram dos Paralamas a primeira banda brasileira reconhecida internacionalmente. Assim, eles foram parar no tradicionalíssimo Festival de Montreux. Dessa apresentação, tiraram o disco “D” – o primeiro de uma série de ao vivos. Entre os sucessos, destaca-se ainda “Uma brasileira”, uma das músicas mais cantadas em todo o País.

Mas nem tudo foi felicidade na trajetória da banda. O acidente de ultraleve em fevereiro de 2001 fez banda, músicos de apoio, amigos e fãs refletirem. A perda do movimento das pernas e de parte da memória obrigou Herbert e todos ao redor a redimensionar gestos que, antes, pareciam banais. “Longo Caminho”, o primeiro álbum pós-acidente, mostrou onde a banda estava antes da pausa. Uma turnê visceral cortou o País para celebrar a vida. Cercados de amigos, no palco e na plateia, lançaram o CD e DVD “Uns dias”. Disco de estúdio, disco ao vivo e DVD – tudo junto e muito intenso.

Os 30 anos mereceram a comemoração mais óbvia e natural: uma turnê e o álbum “Multishow Ao Vivo – 30 Anos”, show e documentário que saíram em DVD e programa de TV. A caixa de 20 CDs – dois inéditos, um com músicas cantadas em castelhano e outro de versões nunca lançadas – fechou mais um ciclo.

Já a fórmula de sucesso de Simone e Simaria tem sido uma energia e irreverência impressionantes no palco, respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil.

O primeiro destaque nacional veio como back vocals do cantor Frank Aguiar, quando Simaria entrou para a banda com apenas 14 anos. Mais tarde, Simone juntou-se à irmã e, durante sete anos, foram conquistando o público de todo o Brasil. Esse foi só o primeiro contato da dupla com o público que, de lá para cá, não parou de crescer, acompanhando-as por todas as bandas em que passaram.

Desde o início de 2012, as irmãs apostam em carreira independente. Conhecidas em todo território nacional como “Simone e Simaria – As Coleguinhas”, a dupla não para de fazer muitos shows, viajar, divertir os fãs, compor e criar ainda mais. Considerada um sucesso, “Perdeu” está entre as publicações mais visualizadas no canal oficial do YouTube, bem como uma das mais solicitadas durante os shows de Simone e Simaria.

            Ingressos

Os ingressos para a EFAPI podem ser adquiridos no valor geral de R$ 25,00 e R$ 12,50 para estudantes. Crianças até 12 anos, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante não pagam. Idosos precisam apresentar na entrada do parque um documento que comprove a idade e os estudantes, tanto na hora da compra como para entrar no parque devem apresentar a carteirinha.

Em Chapecó estão disponibilizados no Posto Gambatto, Perfetto Uomo, Loja Lorenci do Shopping Pátio Chapecó, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unochapecó e Mate.com, também na universidade. Em Xaxim as vendas ocorrem na loja O Boticário e em Xanxerê no Posto Calhandra. As compras on-line podem ser efetuadas no site www.ingressonacional.com.br e parceladas em até quatro vezes no cartão de crédito.

A FEIRA

Considerada a maior festa, exposição e feira multissetorial do sul do Brasil, a EFAPI 2017, programada para o período de 6 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, é promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais. Participarão cerca de 400 expositores e os negócios fechados e prospectados devem atingir 150 milhões de reais.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu