Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Paranaenses lideram lista de turistas que visitam Balneário Camboriú no Verão

Paranaenses lideram lista de turistas que visitam Balneário Camboriú no Verão

Uma recente pesquisa realizada pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Truismo (Fecomércio-SC) aponta que 37% dos turistas que visitaram Balneário Camboriú durante o verão são paranaenses.  O extrato dos dados mostra também que 75,7% dos turistas que frequentaram as praias do litoral catarinense neste período residem no Brasil; outros 18,8% na Argentina, 2,8% no Uruguai e 2,8% em outros países. Dentre os turistas que residem no Brasil (75,7%), a maior parte é proveniente do Rio Grande do Sul (27,4%), do Paraná (17,4%) e do próprio estado.

 

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sindilojas), Hélio Dagnoni, o trabalho realizado pela Fecomercio-SC, entidade a qual o sindicato é filiado, os dados sobre os perfil dos turistas que visitam Balneário Camboriú auxiliam os empresários, principalmente os do comércio, na elaboração e planejamento de suas ações para um melhor entendimento da cadeia produtiva do turismo e, consequentemente, no incremento da atividade.

 

O meio de transporte utilizado para chegar ao destino turístico, segundo a pesquisa, foi o veículo próprio para 74,7% dos turistas que vieram a Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, 75% dos entrevistados responderam que chegaram à cidade de carro. No período apurado, três formas de hospedagem merecem destaque: os imóveis alugados, hotéis e similares e imóveis de parentes e amigos. Em Balneário Camboriú, por exemplo, quase a metade dos turistas optam pela locação de imóveis (47,9%). Já 20,8% ficam em hotéis e 18,8% em casa de parentes e amigos. Somente 12,5 % ficaram em imóveis próprios.

 

A  Fecomércio SC realiza anualmente a Pesquisa Turismo de Verão no Litoral de Santa Catarina, com informações sobre o perfil do turista, a avaliação do destino e o impacto da temporada para os setores de comércio de bens, serviços e turismo. Na edição de 2018 as cidades investigadas foram São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Porto Belo, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Laguna. A pesquisa completa será publicada em março pela entidade.

 

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público