Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Parceria da ACIC com instituições financeiras facilita acesso ao crédito

Até o momento, em torno de 60 empresas associadas contrataram financiamento com juros menores, garantia e mais prazo para pagamento

Para auxiliar as empresas associadas na retomada econômica durante a crise sanitária, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) firmou parcerias com instituições de crédito no município que facilitam o acesso. Os principais benefícios são juros menores, carência e garantia nos empréstimos.

De acordo com o diretor de Relações com Instituições de Crédito da ACIC, Sérgio Perondi, até o momento, aproximadamente 60 empresas contrataram capital de giro com as condições especiais. Ele ressalta que as linhas são destinadas aos 1.500 associados da entidade e que já há crédito disponível, pré-aprovado para 600 empresas associadas. “Todos podem acessar, seja micro, pequeno ou médio, de todos os segmentos”, reforça Perondi.

Além das taxas diferenciadas, a parceria da ACIC também oferece garantias nas transações efetuadas pelos associados. Por meio do Fundo Garantidor próprio criado entre as entidades, ACIC/GaranteOeste/Sicoob MaxiCrédito, as empresas têm aval financeiro para contrapartida nos novos investimentos. O fundo soma R$ 2,4 milhões, é um limite rotativo.

São medidas emergenciais que auxiliam os empresários a superarem a tempestade da covid-19. “Ter o acesso ao crédito facilitado neste momento contribui para a manutenção do fluxo dos negócios”, sublinha Perondi.

O diretor ressalta que a ACIC disponibiliza mentorias voluntárias para assessorar os associados na tomada de decisões. A contratação de crédito no momento em que ainda não há certezas sobre o fim da crise gera dúvidas e requer adaptação e planejamento. “É uma nova realidade que está desafiando todos os setores empresariais. Os empresários precisam se adaptar às mudanças surgidas e reinventar seus negócios. Avaliar o momento, rever planos e criar novo fluxo são medidas essenciais”.

COMO ADERIR

Para mais informações sobre as linhas de crédito especiais ou sobre o Fundo Garantidor as empresas associadas podem entrar em contato diretamente com as agências da Caixa Econômica Federal de Chapecó, cooperativas de créditos, Sicoob MaxiCrédito, Sicredi, Cresol e GaranteOeste. O contato também pode ser feito com a ACIC pelo telefone (49) 3321-2800, WhatsApp (49) 3321-2818 e e-mail acic@acichapeco.com.br.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê