Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Parceria entre CDL Itajaí e Balcão de empregos vai agilizar contratações no comércio

Parceria entre CDL Itajaí e Balcão de empregos vai agilizar contratações no comércio

Com a proximidade do final de ano, muitas empresas aumentam o número de vagas de emprego. A busca pelo profissional adequado para preencher a vaga, nem sempre é fácil. Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí vão poder contar com um suporte para contratar novos trabalhadores. A parceria entre a CDL Itajaí e a Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda vai facilitar a vida dos lojistas que buscam novos funcionários. Para tornar o serviço mais ágil, o empresário pode fazer o cadastro por e mail com o pedido de vaga. Já o balcão de empregos recebe os candidatos e faz os encaminhamentos. “É uma parceria muito importante e saudável porque atende ambas as partes. Aqui no balcão de empregos nós atendemos cerca de 4 mil pessoas por mês”, explica o diretor de qualificação profissional, Márcio Silveira.

O serviço é gratuito e já pode ser utilizado pelos lojistas. “Estamos caminhando para o final do ano e as empresas contam com novas contratações. Esse auxílio do balcão de empregos traz bastante agilidade para os empresários de Itajaí”, ressalta o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Atualmente, o balcão de empregos da prefeitura está com 350 vagas de emprego em aberto, em diversos segmentos. Além do encaminhamento para a vaga, a secretaria ainda conta com programa de orientação profissional, que oferece aos candidatos orientação e incentivo por meio de palestras de marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevista de emprego, habilidades comportamentais, liderança, inteligência emocional, desenvolvimento de competências e desenvolvimento de talentos.

— Foto: Divulgação PMI

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares