Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Parede verde permite ar mais puro em edifício da FG Empreendimentos

Parede verde permite ar mais puro em edifício da FG Empreendimentos

Jardim vertical do condomínio Sky Tower une o charme e os benefícios das plantas para a saúde

 

A técnica dos jardins verticais virou tendência entre os paisagistas, dando um toque único de estilo e sustentabilidade nos ambientes. As chamadas paredes verdes se destacam em fachadas ou até mesmo em paredes antes não utilizadas, dando vida e cor em espaços grandes ou pequenos. Este é um dos diferenciais no paisagismo do Sky Tower, da FG Empreendimentos, que garantiu a revitalização do condomínio ao evitar as ilhas de calor na região onde o edifício está localizado, equilibrando a temperatura do ambiente.

Uma parte da parede do hall de entrada do Sky Tower é totalmente coberta por folhagens naturais. Todos os meses, uma equipe de paisagismo da FG Empreendimentos realiza a manutenção do jardim vertical, até a planta se adaptar ao espaço. Além de charmosa, a parede viva se torna uma espécie de filtro, oferecendo um ar mais puro aos moradores.  Segundo especialistas, os jardins verticais ajudam a combater os gases tóxicos, vilões invisíveis que podem interferir na saúde humana e que estão presentes no ar que respiramos dentro e fora de casa.

De acordo com Átila Reis, paisagista responsável pela parede verde do Sky Tower, a presença das plantas em ambientes residenciais ou até mesmo profissionais, como os escritórios, é um aliado para a saúde. “Um ar mais puro nos traz conforto psicológico e aumenta em até 50% nosso desempenho profissional. Já existem terapias que usam as plantas para o melhor convívio social”, explica.

A escolha das plantas que compõem o jardim vertical do Sky Tower foi feita a partir de um software, que determinou quais espécies se adaptariam melhor no local. Depois, a equipe de paisagismo aplicou uma tecnologia que garante a irrigação automática, que fornece água e mantém as plantas saudáveis.

“O Grupo FG se preocupa com o bem-estar, qualidade de vida e conforto do morador, bem como com a harmonia e conscientização ambiental. Um dos nossos pilares é a sustentabilidade, e por isso, buscamos soluções diferenciadas e recomendadas para trazer benefícios ao meio ambiente. Nossos empreendimentos aliam tecnologia, design arrojado, sofisticação e inovação, conceitos aplicados a partir do nosso tripé de responsabilidades (ambiental, social e econômica)”, afirma Altervir Baron, diretor Comercial da FG Empreendimentos.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina