Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Paris Saint-Germain Academy abre primeira franquia no Sul do Brasil

Paris Saint-Germain Academy abre primeira franquia no Sul do Brasil

Academia de futebol do clube francês em já tem inscrições abertas em Porto Alegre

 

A Paris Saint-Germain Academy iniciará suas atividades em Porto Alegre-RS. Será a primeira unidade da rede oficial de academias de futebol do clube francês na Região Sul do Brasil. As aulas terão início em março, e as inscrições já estão abertas no site www.psgacademypoa.com.br.

 

A unidade PSG Academy POA funcionará nas dependências do Planet Ball, e atenderá meninos e meninas com idades entre quatro e 19 anos. As duas primeiras avaliações técnicas para a academia de futebol estão marcadas para os dias 3 e 10 de março, no Planet Ball.

 

De acordo com o responsável pela Academy em Porto Alegre, Francisco Mattos, as avaliações funcionam como um teste de nivelamento, para encaixar os jovens atletas nas turmas adequadas “A avaliação técnica não visa excluir ninguém. Pelo contrário. O objetivo dela é fazer com o que os ‘coaches’ da Academy façam uma análise adequada de cada atleta, para que esse possa ser encaixado na turma que o faça assimilar e desenvolver melhor as aptidões técnicas, táticas e físicas da filosofia de futebol do PSG, que será utilizada nas aulas”, afirmou.

 

Ainda segundo Francisco, a procura pela PSG Academy gaúcha tem sido acima do esperado e o planejamento da franquia é atender 500 jovens. “Trouxemos a academia de futebol para Porto Alegre, pois entendemos que a cidade carece de projetos deste nível, com conceitos mais atualizados de futebol. A PSG Academy utiliza uma metodologia diferenciada, com os mesmos treinamentos usados nas categorias de base do Paris Saint-Germain, além de ser o clube do principal jogador brasileiro na atualidade, o Neymar, em quem muitos desses jovens se espelham”, finalizou.

 

A Paris Saint-Germain Academy conta com outras seis unidades no Brasil. Ao todo, são três no Rio de Janeiro-RJ (Botafogo, Barra da Tijuca e Gávea), duas em São Paulo-SP (Vila Pompeia e Guarulhos) e uma na Região Metropolitana de Salvador-BA (Villas). No mundo já são mais de 30 unidades em funcionamento, que atendem um número superior a 10 mil crianças e adolescentes.

 

 

SERVIÇO

PSG Academy POA – avaliações técnicas

Data: 03/03 e 10/03

Local: Planet Ball (endereço: Rua Prof. Cristiano Fischer, 1341 – Jardim do Salso, Porto Alegre/RS)

Público: meninos e meninas nascidos de 04 a 19 anos

Valor de inscrição para a avaliação: R$ 50,00

Inscrição: www.psgacademypoa.com.br

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina