Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Paróquia celebra Corpus Christi

Tapete começou a ser criado nesta segunda-feira e permanecerá exposto durante todo o mês, na igreja Matriz São Luís Gonzaga

 

Iniciou na noite desta segunda-feira, 31 de maio, após a missa das 19h, a confecção do tapete de Corpus Christi, no corredor central da igreja Matriz São Luís Gonzaga. Conforme ocorreu no ano passado, a decoração permanecerá exposta no local durante todo o mês de junho, pois reúne elementos que fazem referência às festividades do padroeiro, São Luís Gonzaga, além do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

“Alguns grupos de movimentos e pastorais estão se revezando na confecção do tapete, que deixaremos ali para nos ajudar a rezar e elevar nossa fé. É uma obra de arte para ser visitada, contemplada e fotografada, pois alimenta nossa vida de fé, fortalece nossa esperança e o amor a Deus”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

A solenidade de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 3 de junho. Haverá celebrações em todas as Comunidades e, na igreja Matriz, as missas ocorrem às 7h, 9h, 17h e 19h. Todos os cuidados de prevenção da Covid-19 serão adotados, como o uso obrigatório de máscaras, higiene das mãos com álcool gel e limitação de público.

“Pedimos à comunidade que traga alimentos não perecíveis, que serão destinados à Ação Social. A Festa da Eucaristia é a festa da partilha e da generosidade. É uma forma de expressar a comunhão entre nós e a fraternidade que nos une, no gesto de contribuir com o alimento oferecido às famílias mais necessitadas”, reforça padre Diomar.

Crédito das fotos: Juliane Ferreira

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados