Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Parque Bandeirantes terá área destinada à comunidade e atletas de Balneario Camboriu

Nesta terça-feira (22) a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, inicia os serviços de limpeza e terraplanagem de uma área de cerca de 100 mil metros quadrados no Parque Bandeirantes. O local será totalmente recuperado e receberá espaços para a prática de esportes e lazer.

 

reuniao-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-amanda-weber-1 reuniao-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-amanda-weber-3 visita-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-comunicacao-pmbc-1 visita-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-comunicacao-pmbc-2 visita-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-comunicacao-pmbc-3 visita-parque-bandeirantes-21-11-16-foto-comunicacao-pmbc-6

Em reunião nesta segunda-feira (21), o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, juntamente com a secretária de Planejamento e Gestão Orçamentária, Jade Martins Ribeiro, o secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, e o diretor Geral da Secretaria de Obras, Romulo Notari, definiram os detalhes finais do projeto. Segundo o prefeito, a área começou a ser recuperada há cerca de três anos e agora será finalizada por meio da celebração de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que será assinado ainda esta semana junto à Promotoria do Meio Ambiente, representada pelo promotor André Otavio Vieira de Mello.

“Há cerca de 20 anos os resíduos sólidos coletados eram levados para aquela área. Após acordo com o promotor André de Mello, há cerca de três anos licitamos e contratamos uma empresa que dá destinação correta para esses materiais. Agora vamos concluir a recuperação daquele local e ainda proporcionar mais um espaço de lazer e esporte para a nossa população”, explica o prefeito. O projeto prevê a construção de um campo de futebol de areia, um de futevôlei e um parque infantil, nos moldes do que foi feito recentemente na Praça do Pescador, e ainda uma pista oficial de atletismo e um campo de Rugby. Posteriormente, no mesmo local, será construída também a Casa do Gaúcho. O PRAD ainda prevê o plantio de árvores, podendo dar espaço para mais um parque ambiental.

Outras obras

Na semana passada a Prefeitura concluiu outras obras no Parque Bandeirantes, como a pavimentação asfáltica das ruas Borba Gato, Antonio Raposo Tavares e Fernão Dias Paes. A iluminação pública também foi melhorada através de sistema mais potente. Por determinação do prefeito Edson Piriquito, a Secretaria de Segurança Pùblica, através da Guarda Municipal, intensificou o patrulhamento na região proporcionando maior sensação de segurança aos moradores.

“Solicitamos ao Prefeito todas essas melhorias e ele prontamente nos atendeu”, elogiou  Diego Tagliani, presidente da associação de moradores do bairro. Agora a Subprefeitura da Região Sul articula com a Secretaria de Obras o recapeamento asfáltico da Marginal Oeste, uma das principais vias de acesso ao Parque Bandeirantes.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina