Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Parque da Praça Central é reformado e recebe brinquedo acessível

Parque da Praça Central é reformado e recebe brinquedo acessível

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura Municipal de Barra Velha inaugurou nesta sexta-feira, dia 30, a reforma do parque da Praça Lauro Carneiro de Loyola, no Centro da cidade. Acompanhado da primeira dama Soneiva Cruz, de servidores públicos, alunos e membros da comunidade, o prefeito Valter Zimmermann apresentou o “Espaço Acessível Maria Cecília de Góes”. Além de passar por reforma e receber novos brinquedos, o parque conta agora com um brinquedo acessível, destinado às crianças com necessidades especiais.

A jovem barra-velhense, Maria Cecília de Góes, foi a inspiração para a obra do Executivo Municipal. A menina de 14 possuía paralisia cerebral e, por isso, não andava e não falava. Seus pais, o contador Kleverson de Góes e a professora Silvana Dutra de Góes, sonhavam com um espaço de lazer acessível para que sua filha pudesse brincar. “Como pais de uma criança com deficiência, tínhamos o grande desejo no nosso coração de um parque com brinquedos adaptados aqui em nosso município”, conta a mãe.

Em outubro deste ano, a pequena Maria Cecília partiu, deixando um sonho a ser realizado. “Estamos felizes em saber que nossas crianças, amiguinhas e amiguinhos da Maria Cecília agora têm um parque adaptado para eles brincarem”, comemora Silvana.

Para o prefeito Valter Zimmermann, a história da família Góes serviu de motivação para o projeto. “O sonho da Maria Cecília e de sua família era também o sonho de muitas crianças. Hoje, comemoramos um importante passo para a inclusão na nossa cidade”, comenta o prefeito.

Related posts

Campanha do agasalho incentiva a solidariedade dos catarinenses

Projeto Homem Paterno chega a Balneário Camboriú em abril

3º Festinfante apresenta temas relacionados à infância, juventude e solo poético acessível em LIBRAS

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: