Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Parque Raimundo Malta está liberado para visitação

A partir desta quinta-feira (11), estará permitida a visitação ao Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, de Balneário Camboriú, seguindo as determinações da portaria nº 391, de 5 de junho, da Secretaria de Estado da Saúde. O visitante deve observar as condições climáticas, pois o local não abre em dias chuvosos.

O Parque, que havia fechado em março em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), voltou a funcionar em 23 de abril, mas apenas para atividades físicas, como yoga, alongamento e caminhadas nas trilhas (atividades que não danificam a vegetação). Agora, a visitação está liberada no tempo máximo de permanência de uma hora. “Com a nova portaria, nós vamos enfatizar ainda mais os cuidados de prevenção à COVID- 19, evitando a entrada de pessoas de risco e aglomerações. Oferecemos álcool em gel na entrada e vamos reforçar as necessidades dos cuidados, como uso de máscaras e permanência de, no máximo, uma hora. Quanto à circulação, o Parque é um espaço amplo, e as pessoas podem circular livremente”, diz o coordenador do Parque, Marcio Lucas Canalle.

As determinações da portaria nº 391, que autoriza as atividades em praças, parques, locais de entretenimento e zoológicos no território catarinense, podem ser lida aqui.

O Parque, localizado no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, tem entrada gratuita e funciona das 13h às 17h, diariamente.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 9 9982-2272

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira