Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Parque Zoobotânico de Brusque conta com sistema de contingência e emergência

Para garantir a segurança dos animais e de seus visitantes, o Parque Zoobotânico de Brusque conta com um sistema de contingência e emergência, elaborado por veterinários e biólogos. O protocolo existe desde a data da fundação do espaço, no ano de 1992, e prevê uma série de procedimentos padrões para ocorrências, como por exemplo, a fuga de um animal.

Periodicamente, treinamentos também são realizados com a equipe de servidores do Parque, assim como, todo mês, é feita a manutenção dos materiais necessários para algumas situações em que será preciso utilizar o sistema de contingência e emergência, como por exemplo, anestésico. No entanto, apesar de todo o trabalho de precaução, é importante a colaboração dos visitantes do local.

“É fundamental que as pessoas que venham até o Parque respeitem as regras e normas de segurança, como não ultrapassar as barreiras de proteção, e principalmente, não alimentar os animais. Dessa forma, garantiremos a segurança das espécies e também das pessoas”, salienta o responsável pelo Parque Zoobotânico de Brusque, Rodrigo de Souza.

A fim de aumentar a proteção de todos que frequentam o local, os recintos do Parque são feitos de acordo com o porte de cada animal, assim como o tamanho das telas de proteção e da distância entre a jaula e os passeios. Os interessados em realizar visitas monitoras e obter mais informações sobre a estrutura do Parque Zoobotânico de Brusque podem entrar em contato por meio do telefone (47) 3351-1481.

O local está aberto de terça-feira a domingo, entre 8h e 17h30, sem fechar para almoço. O valor do ingresso é de R$ 5. Crianças com menos de cinco anos de idade e pessoas com mais de 60 anos não pagam entrada. O valor para um passeio de teleférico é R$ 15.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público