Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneario Camboriú entretenimento festa balneario camboriu sc zentretenimento

Passarela da Barra de Balneario Camboriu terá atenção especial durante a virada

A Prefeitura de Balneário Camboriú pede atenção e a colaboração de moradores e turistas que pretendem visitar a Passarela da Barra Manoel Fermino da Rocha durante a noite de Réveillon. O equipamento poderá ser utilizado apenas para passagem, fazendo a transição de pedestres entre Bairro da Barra e Barra Sul. Não será permitida a permanência no local durante a queima de fogos.

O secretário de Gestão Administrativa, Paulo Milton dos Santos Junior, explica que a não permanência no local foi uma orientação do Corpo de Bombeiros. “Devido ao grande fluxo de pessoas durante a virada e para manter a integridade física e segurança de todos, não será permitido permanecer na Passarela”, conta.

Segundo o secretário, haverá um reforço extra na Passarela da Barra durante o Réveillon. “Teremos 12 Guardas Municipais na Passarela, para garantir que moradores e turistas a utilizem apenas para passagem entre a Barra Sul e Barra, mas pedimos a colaboração e a compreensão de todos para manter o fluxo e garantir que tudo ocorra dentro da maior tranquilidade”.

A Passarela

Inaugurada no dia 7 de setembro, a Passarela Estaiada da Barra Manoel Fermino da Rocha está localizada sobre o Rio Camboriú e faz a ligação da Barra Sul ao Bairro da Barra, o que facilita o acesso de moradores e visitantes. A estrutura possui 189,6 metros de comprimento por 11 de largura em vão livre e altura equivalente a um prédio de nove andares. O acesso para o alto das torres é possibilitado por meio de quatro elevadores, dois em cada margem do rio, com capacidade para 22 pessoas cada.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a Passarela da Barra é divisor de águas no município. “Essa foi uma obra de alta complexidade, que atraiu a atenção de engenheiros de renome internacional. Mas era uma obra necessária, principalmente, para a comunidade da Região Sul que vivia a mercê da BR-101 ou da balsa do Rio Camboriú. Além disso, a Passarela também virou um equipamento turístico de alto padrão”, salienta.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu