Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Passeio de trenzinho proporciona atividade diferenciada ao berçário do NEI Brilho do Sol

Passeio de trenzinho proporciona atividade diferenciada ao berçário do NEI Brilho do Sol

Quem passou pela Avenida Interpraias no Estaleiro na manhã desta sexta-feira (04), em Balneário Camboriú, foi surpreendido com a fofura da turminha do Berçário I do NEI Brilho do Sol, que passeou de trenzinho em uma atividade diferenciada. Os seis vagões coloridos em rosa, azul, salmão, amarelo, branco e verde acomodaram os bebês, que têm de seis meses a um ano de idade, para encerrar a semana de volta às aulas com muita alegria e diversão.

Para aproveitar o tempo bom, a professora de Educação Física Daiane Aparecida Siqueira, que criou esta ação e confeccionou o trem, comandou o passeio que chamou a atenção de quem passava pelo local. A atividade proporcionou um banho de sol aos bebês que interagiram com as pessoas da comunidade levantando os bracinhos, dando tchau e muitas risadas. De acordo com a profissional essa atividade vem sendo desenvolvida desde o mês de maio com o objetivo de proporcionar maior interação dos pequenos com a área externa do Núcleo. Por serem bebês que estão na fase de engatinhar ensaiando os primeiros passos, geralmente ficavam restritos a desenvolverem as atividades dentro de sala, e com a criação do trem a turminha pode interagir com a diversidade da natureza na região.

A professora, que teve a ajuda do marido para fazer o trenzinho, conta que foi difícil achar um tamanho de caixa que os acomodasse de forma segura e confortável. “Ou as caixas eram muito pequenas ou muito grandes. Pensei em um tamanho médio para que as crianças não ficassem soltas com risco de cair. Fui em várias verdureiras até encontrar a ideal. Depois pensamos detalhe por detalhe. Tivemos várias ideias, sendo um desafio a cada dia, até chegarmos na confecção final do trem”, explica. O trenzinho foi feito de caixas de madeira, utilizadas para o transporte de tomates, que foram lixadas, pintadas e presas uma a uma com ganchos. A base, que sustenta os vagões, foi construída de madeirite naval para dar maior resistência e durabilidade ao meio de transporte. Para finalizar as rodinhas de silicone giratórias foram parafusadas dando mais funcionalidade nas curvas.

O Berçário I composto por 18 bebês, tem aulas de educação física três vezes por semana e desenvolve diversas atividades. Este foi o segundo passeio de trem da turminha que se reveza para a aventura. Segundo a supervisora do Núcleo, Patrícia Tessaro, a atividade proporciona um ambiente rico em experiências de modo divertido, prazeroso e que contribui para o desenvolvimento e socialização das crianças, além da coordenação visomotora.

Todas as atividades fora do NEI são realizadas mediante autorização prévia dos pais. Participaram do passeio as professoras Maria Aparecida Pereira, Priscila Rabelo e a funcionária Maria Aparecida Garcia. O marido da professora Daiane Siqueira, Rafael Brandão, também esteve presente auxiliando o percurso.

O NEI Brilho do sol está localizado na Avenida Interpraias nº3929 – Estaleiro.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH