Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pastor assembleiano, deputado Ronaldo Nogueira é nomeado ministro do Trabalho no governo Temer

O novo ministro do Trabalho é o pastor Ronaldo Nogueira (PTB-RS), membro da Assembleia de Deus e eleito deputado federal nos dois últimos pleitos.

Nogueira não é o único sacerdote no ministério do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Além dele, o bispo Marcos Pereira (PRB-SP) – licenciado do cargo na Igreja Universal – assumiu o Ministério da Indústria e Comércio, depois que sua indicação à pasta da Ciência e Tecnologia sofreu inúmeras críticas da mídia.

Nogueira assume o Ministério do Trabalho sob o escrutínio da mesma mídia, ávida por deslizes, como evidencia a nota “Sem mulheres, mas com dois pastores”, publicada pelo jornalista Lauro Jardim no site do jornal O Globo.

“Marcos Pereira, ministro da Indústria e Comércio, não é o único pastor no primeiro escalão do governo Temer. Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, é pastor da Assembleia de Deus”, informou Jardim.

Além de pastor, Nogueira, 50 anos, é administrador de empresas graduado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Sua carreira política compreende mandatos como vereador em quatro legislaturas, além de ter atuado como secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos do Rio Grande do Sul, além de diretor do Departamento de Transportes e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Em seu tempo na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão Especial formada para estudar os projetos de alteração da Lei Geral de Telecomunicações e autor da proposta de criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, que visa a oferta de incentivos tributários para a troca de veículos com mais de 15 anos de uso.

Posts Relacionados

Personalização de serviços e produtos: um diferencial competitivo para as empresas

Trabalhar viajando: saiba quais os países que abriram as fronteiras para o nomadismo digital

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

Tecnologias brasileiras terão lugar em feira têxtil na Argentina

Justiça condena empresa de laticínios a pagar adicional de insalubridade. Entenda como funciona o benefício

Diário da Cidade

Plenário do CFC prorroga prazos para auxiliar profissionais de contabilidade do RS

Rinite e asma lideram ranking de doenças respiratórias dos brasileiros. Como saber a diferença entre as duas?

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas