Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pastor assembleiano, deputado Ronaldo Nogueira é nomeado ministro do Trabalho no governo Temer

O novo ministro do Trabalho é o pastor Ronaldo Nogueira (PTB-RS), membro da Assembleia de Deus e eleito deputado federal nos dois últimos pleitos.

Nogueira não é o único sacerdote no ministério do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). Além dele, o bispo Marcos Pereira (PRB-SP) – licenciado do cargo na Igreja Universal – assumiu o Ministério da Indústria e Comércio, depois que sua indicação à pasta da Ciência e Tecnologia sofreu inúmeras críticas da mídia.

Nogueira assume o Ministério do Trabalho sob o escrutínio da mesma mídia, ávida por deslizes, como evidencia a nota “Sem mulheres, mas com dois pastores”, publicada pelo jornalista Lauro Jardim no site do jornal O Globo.

“Marcos Pereira, ministro da Indústria e Comércio, não é o único pastor no primeiro escalão do governo Temer. Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho, é pastor da Assembleia de Deus”, informou Jardim.

Além de pastor, Nogueira, 50 anos, é administrador de empresas graduado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Porto Alegre, e pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Sua carreira política compreende mandatos como vereador em quatro legislaturas, além de ter atuado como secretário de Habitação e Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos do Rio Grande do Sul, além de diretor do Departamento de Transportes e diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Em seu tempo na Câmara dos Deputados, foi presidente da Comissão Especial formada para estudar os projetos de alteração da Lei Geral de Telecomunicações e autor da proposta de criação do Programa Nacional de Renovação de Frota de Veículos Automotores, que visa a oferta de incentivos tributários para a troca de veículos com mais de 15 anos de uso.

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet