Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Pastor da igreja de Michelle Bolsonaro está internado com coronavírus.

Pastor da igreja de Michelle Bolsonaro está internado com coronavírus.

Sócrates Oliveira é diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira, que coordena as igrejas batistas do país, incluindo a do Recreio, no Rio de Janeiro, que é frequentada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A Convenção Batista Brasileira (CBB) emitiu nota nesta sexta-feira (3) confirmando que o pastor Sócrates Oliveira de Souza foi diagnosticado com coronavírus.

“A Diretoria da Convenção Batista Brasileira recebeu da irmã Lúcia Cerqueira, esposa do pastor Sócrates Oliveira de Souza, a informação de que o pastor testou positivo para o coronavírus. No entanto, ele está bem e continuará o tratamento no hospital. Após 48h, será reavaliado, para saber se o tratamento prosseguirá na unidade de saúde ou se poderá ir para casa”, diz a nota.

Sócrates Oliveira é diretor-executivo da organização, que coordena as igrejas batistas do país, incluindo a Igreja Batista do Recreio, no Rio de Janeiro, que é frequentada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Em abril de 2019, Jair Bolsonaro gravou um vídeo para ser divulgado na 99ª edição da Assembléia da Convenção Batista Brasileira agradecendo “a confiança que depositaram em mim”. A instituição foi uma da vertentes evangélicas que apoiou a eleição de Bolsonaro.

Internação
Em nota na quinta-feira (2), a diretoria da CBB já pedia aos seguidores orações “pela vida do pastor Sócrates Oliveira de Souza, nosso diretor executivo, que está internado”.

Nesta sexta, diante da confirmação da doença, o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos reforçou os pedidos de oração “aos Batistas brasileiros e a todo o povo de Deus visado o restabelecimento da saúde do pastor Sócrates”. “Oremos também por toda a sua família: sua esposa, Lúcia, e as filhas, Marianne e Camille”.


PS.: Após a publicação dessa reportagem, uma leitora da Fórum entrou em contato no privado pelas redes sociais com críticas construtivas, segundo ela, que achamos importante esclarecer.

A pessoa, que não quis ser identificada, diz ser evangélica batista e diz que não houve um “apoio institucional formal” à eleição de Bolsonaro. “É verdade que Bolsonaro foi publicamente apoiado naquela igreja (Batista da Atitude), o que foi criticado por muitos batistas também”, diz nossa leitora.

Ela afirma ainda que ambos os pastores citados na reportagem se colocaram à favor do isolamento social como medida de prevenção e combate do coronavírus.

“O que me gera maior incômodo, é que possivelmente, algum político oportunista de direita poderá usar uma matéria como essa para inflar a “bolha dos evangélicos” e convencer aos eleitores evangélicos que a esquerda, que a mídia de esquerda é contra o evangelho, e que por isso devem votar no candidato A ou B da direita que diz que ora e que fala no nome de Deus”, comentou a leitora.

“Como mídia alternativa, considero que o Portal Fórum deve trazer informações sobre lideranças religiosas que manipulam os fiéis, que atentam contra o estado laico – esse tipo de informação, doa a quem doer, enriquece o debate, contribui para o exercício da cidadania. Não teria nenhum problema informar o fato ocorrido em si. Mas essa abordagem tendenciosa, que não é comum na Revista Fórum não enriquece o debate e ainda pode afastar os religiosos que tem um posicionamento politicamente mais moderado”, complementa.

Nota da Redação: Agradecemos as colocações e críticas construtivas da leitora e achamos importante também esclarecer alguns pontos.

  • Em nenhum momento a reportagem diz que houve um apoio institucional. O apoio da CBB é citado pelo próprio Bolsonaro no vídeo linkado na matéria, em que ele agradece o apoio da entidade.
  • A reportagem também não cita que os pastores mencionados seriam contra ou a favor da medida de isolamento social. Apenas reporta o fato de que o pastor em questão está internado e é diretor de uma entidade (CBB) a qual a igreja frequentada pela primera-dama está subordinada.
  • Agradecemos, mais uma vez, as considerações da leitora, que nos deixa atentos e constrói, de forma coletiva e colaborativa, a revista Fórum.

 

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana