Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR Noticia SC

Pastor preso suspeito de abuso sexual pediu fotos de adolescente nua em troca de ‘quebrar uma maldição’

Pastor preso suspeito de abuso sexual pediu fotos de adolescente nua em troca de ‘quebrar uma maldição’

Mensagens revelam diálogo entre evangélico e vítima em Cristalina, em que ele afirma que ‘anjos’ pediram imagens; Delegado acredita que religioso, preso em SC, tenha abusado de outras menores.

Mensagens divulgadas pela Polícia Civil revelam que o bispo evangélico Marcones dos Santos Pereira, de 47 anos, preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, pediu fotos da menor nua para, em troca, “quebrar uma maldição”, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. No diálogo com a vítima, o religioso pediu para que ela confiasse nele, e disse que as imagens eram um pedido “dos anjos”.

“Preciso proteger você. Você tem que confiar em mim e fazer o que eu te pedir. (…) Tenho que pegar uma foto sua para quebrar esta maldição que ele deixou em você. É uma foto do seu corpo todo, os anjos que pediram. Assim que quebrar [a maldição], eu apago”, escreve o pastor.

Marcones foi preso no domingo (8), quando chegava para presidir um culto em uma igreja de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. A Justiça de Goiás expediu o mandado de prisão após pedido da delegacia de Polícia Civil da cidade, que recebeu denúncia da mãe da adolescente.

[themoneytizer id=”16208-2″]

 

O religioso era investigado desde fevereiro deste ano. A mãe da menor, que não quis se identificar, disse que a filha conheceu o bispo em junho de 2017, quando ele chegou a Cristalina para presidir o culto. Desde então, segundo a família, ele trocava mensagens com a adolescente.

“Eu percebi ela mais agressiva comigo com o passar dos dias, nervosa. Tinha vez que ela queria me contar alguma coisa. Foi um choque. O pai dela ficou aterrorizado. A gente fica muito triste em saber que as pessoas usam o nome de Deus, para fazer uma coisa desta”, desabafou a mãe.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil